quarta-feira, 13 de maio de 2020

Podcast

Uma imagem contendo objeto

Descrição gerada automaticamente
 
Dorina Nowill lança podcast para professores com foco na inclusão de alunos cegos
Produção original da B9 Company, o programa traz especialistas para discutir as questões mais relevantes que envolvem e circundam o aprendizado de um aluno portador de deficiência visual.
Com o objetivo de orientar professores sobre temas relacionados à deficiência visual, sensibilizando a categoria para a necessidade da inclusão de alunos cegos e orientando para as melhores práticas, a B9 Company, em parceria da Fundação Dorina Nowill, lança o podcast “Saber para Incluir”. 


À frente do programa estão Victor Caparica, professor, mestre em Teoria da Literatura e doutorando em Educação Especial, pesquisador e cego e Eliana Cunha, coordenadora da área de Educação Inclusiva da Fundação Dorina Nowill para Cegos. Juntos eles convidam à mesa um especialista diferente para debater os assuntos referentes à docência para alunos cegos.
No primeiro episódio, no ar em 11 de maio, os apresentadores recebem a Professora Titular de Oftalmologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Campinas, Keila Carvalho, para explicar como a deficiência visual é identificada e quais são os sinais de alerta para identificação precoce. Outros temas abordados no programa são braile, alfabetização, educação inclusiva, adaptação de materiais educacionais, rotinas escolares, mobilidade, família e inclusão digital.
Para Cris Bartis, uma das sócias da B9 Company, esta estreia é um marco importante por trazer um assunto extremamente relevante e pouco falado ao público em geral. “Saber para Incluir traz um conhecimento vital para uma sociedade que precisa trabalhar muito a empatia, principalmente com pessoas com deficiência. O programa mostra a realidade dos deficientes visuais no Brasil, mas também como pessoas que enxergam podem auxiliá-los numa inclusão tão necessária”, conta. 
Outros episódios contam com entrevistados como a oftalmologista chefe do núcleo de Oftalmopediatria da UNIFESP, Célia Nakanami, o Presidente do Comitê Executivo Íbero-americano do Braille e Consultora do Ministério da Educação para textos em Braille, Regina Fátima Caldeira, a Pedagoga em alfabetização para pessoas com deficiência visual, Maria Luiza Bonilha Bruno, a socióloga e coordenadora executiva do Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas, Marta Gil, a especialista em múltiplas deficiências sensoriais e professora responsável pela Sala de Recursos para Deficiência Visual na Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Pinto, Célia Alves, a conselheira da Fundação Dorina que está à frente do Projeto Braille Bricks, Ika Fleury, além da pedagoga e conselheira do Conselho Municipal de Educação de São Paulo, Silvana Drago, dentre muitos outros.
Serviço:
Ouça no Spotify, Deezer, Apple Podcasts ou no seu agregador favorito.
Sobre B9 Company
B9 Company é a maior produtora especializada em podcasts do Brasil, além de veículo de comunicação que cobre criatividade e inovação, ministra palestras e workshops e produz conteúdo multimídia. Criada por Carlos Merigo há quase 20 anos, a empresa conta também com Juliana Wallauer e Cris Bartis — as vozes do Mamilos Podcast — no quadro de sócios. O trio de publicitários aproveita também a larga experiência em agências e no contato com marcas para inovar as relações do mercado. O B9 Company tem em seu portfólio mais de 20 anunciantes como Bradesco, Natura, Anacapri, Medley, HBO, Sony, Google, Amazon, Ford, IBM e GE.
Saiba mais: https://b9.company/

Nenhum comentário: