sexta-feira, 8 de maio de 2020

Música de qualidade para animar a sua quarentena..


Toquinho e Mark Lambert serão as atrações de shows virtuais intimistas e interativos promovidos pelo Blue Note SP e RJ com o patrocínio da Porto Seguro Cartões
As unidades de São Paulo e Rio do Blue Note criaram um projeto para levar ao público performances exclusivas e intimistas de grandes músicos no formato live, o mais utilizado atualmente pelos artistas no Brasil e no mundo durante esse período de isolamento.
Blue Note São Paulo Live Sessions será no dia 8 de maio (sexta-feira), às 20h por um dos grandes nomes da MPB, Toquinho, que dará uma geral em seus grandes sucessos, com participação da cantora Camilla Faustino.


Já o Blue Note Rio Live Sessions vai ter no dia 15 de maio (sexta-feira), às 20h a presença do cantor e músico americano Mark Lambert, que promete um tributo aos Beatles, com o auxílio do baixista Dudu Lima.
“As lives definitivamente chegaram para ficar. Está se criando uma nova experiência para o público na sua relação com o artista. Nós do Blue Note SP e Blue Note Rio em parceria com a Porto Seguro Cartões, disponibilizaremos a excelência do palco do jazz club associada ao mais absoluto clima de intimidade junto ao artista”. Afirma Luiz Calainho, um dos sócios do Blue Note.
Os shows, com transmissões através dos canais do youtube das casas de shows, terão em comum um clima intimista, com produção enxuta e interação virtual. Os músicos também contarão deliciosos “causos” entre uma música e outra, em apresentações de 1 a 1h30 de duração.
Como forma de ajudar as pessoas mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus, a tela trará um QR Code através do qual poderão ser feitas doações de cestas básicas para o projeto Mesa Brasil, promovido pelo Sesc.

Link do canal do Blue Note Rio: www.youtube.com/bluenoterio
Link do canal do Blue Note SP: www.youtube.com/bluenotesp 
Dois artistas consagrados
Com mais de 50 anos de carreira, Toquinho consolidou-se como um grande violonista, cantor e compositor. Nos anos 1970, fez shows no Brasil e no exterior e gravou discos de sucesso ao lado de Vinícius de Moraes.
Sem o saudoso Poetinha, que nos deixou em 1980, mergulhou em uma carreira-solo repleta de grandes sucessos, entre os quais “Aquarela” e “Ao Que Vai Chegar”, além de fazer belos projetos com amigos do porte de Paulinho da Viola.
Cantor, compositor e músico americano, Mark Lambert foi diretor artístico de Astrud Gilberto e tocou com Renaissance, Eliane Elias, Bebel Gilberto, Ute Lemper e Meat Loaf.
Em 2004, radicou-se no Brasil, e por aqui tocou com Erasmo Carlos, Ivan Lins e Milton Nascimento, além de desenvolver projetos próprios como a Mark Lambert &Orquestra Radio Swing, com a qual tocou em três edições do Rock in Rio.
Além do talento, Toquinho e Mark Lambert possuem em comum o fato de terem feito apresentações com ótima repercussão nos Blue Note no Rio e em São Paulo.
Sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 105 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

Nenhum comentário: