sexta-feira, 15 de maio de 2020

Mistérios reais: Terceira temporada da série “Sem Rastro” chega ao AXN

Produzido pela Iracema Rosa Filmes, documentário conta a história de casos verídicos de desaparecimentos


A terceira temporada da série "Sem Rastro", exibida semanalmente no canal AXN às quartas-feiras a partir de 13/5, sempre às 22h50, leva ao público uma dose periódica de mistérios da vida real. Produzida e gravada no ano passado pela Iracema Rosa Filmes, a produção audiovisual leva ao espectador histórias de pessoas que desapareceram sem qualquer explicação aparente.
Com 15 episódios de 25 minutos, o programa conta, em cada um deles, um caso de desaparecimento. As histórias são narradas por familiares e amigos do personagem em foco e contam com o suporte de depoimento de vários especialistas no assunto, os quais tentam elucidar, mesmo que de forma subjetiva, os possíveis motivos do desaparecimento. Além disso, o documentário se vale de dramatizações realizadas por atores profissionais para reproduzir fielmente os fatos narrados.
O diretor da série, Anderson Jesus, pressupõe um caráter especial à série. Para ele, a produção assume papel de utilidade pública: “Todos os dias milhares de pessoas desaparecem e o Poder Público não consegue atender a todas essas demandas familiares. Por isso, muitas das pessoas envolvidas com o desaparecido acabam nos procurando para gravar seus casos na esperança de que a série traga visibilidade aos casos”, diz. Para a produtora executiva do programa, Nídia Gabrielle, outro ponto a ser destacado é a dimensão do problema abordado. “Infelizmente, não conseguimos gravar com todos os que buscam apoio, porque são milhares de desaparecimentos por dia”.


Por fim, “Sem Rastro” apresenta-se como uma série que se situa para além do entretenimento. São relatos da vida real, histórias fortes que levam a audiência à reflexão sobre a sociedade atual. A emissora também promove reprises dos episódios periodicamente. 

Serviço:
Estreia: 13 de maio de 2020 às 22h50
Onde: Canal AXN, disponível nas operadoras Oi TV (canais 69, 70 e 572), Claro TV (canais 135 e 635), Algar TV (canal 543 e 955), TV Alphaville (canal 135), NET (canais 135 e 635), Vivo TV (canais 94, 543 e 852) e SKY (canais 136 e 536).
Episódios: 15
Duração: 25 minutos cada

SOBRE A PRODUTORA
A Iracema Rosa Filmes é uma consolidada empresa do ramo audiovisual que está no mercado há dez anos. Já foi responsável por produções em vários Estados brasileiros, além de países como Argentina, Congo, Benin, África do Sul, Espanha, Israel, Peru e França. É responsável pela série “Desaparecidos”, maior sucesso do canal pago A&E no Brasil, além de outros produtos originais que foram produzidos para Sony, AXN e UOL.

SOBRE O DIRETOR
Formado em Artes Cênicas e Dramáticas, Produção Audiovisual e pós-graduado em Cinema e TV pela Faculdade Belas Artes, Anderson Jesus é sócio-fundador, produtor executivo e diretor da produtora Iracema Rosa Filmes, hoje responsável por séries de sucesso em canais como A&E, Sony e Discovery, além de plataformas como Netflix, Crackle e UOL. Em 2016, fundou o portal TNM – Todos Negros do Mundo, voltado à produção de conteúdo para o público negro na internet e que, hoje, conta com mais de 400 mil seguidores nas redes sociais.

FICHA TÉCNICA
Direção: Anderson Jesus
Ass. de Direção: Nídia Gabrielle
Prod. Executiva: Anderson Jesus
Ass. Prod. Executiva: Nídia Gabrielle
Direção de Arte: Nídia Gabrielle
Ass. Direção de Arte: Vanessa Amaral
Direção de Fotografia: Michel Souza
Finalização: Michel Souza
Operador de câmera: Ailton Pinheiro Junior
Produção: Lucas Rodrigues, Nana Pereiira e Vanessa Ferraz Amaral
Edição: Alan Martins de Oliveira
Ass. de Set: Alan Martins de Oliveira
Making of: Alan Martins de Oliveira
Platô Set: Janaína Pereira Araújo
Assistente de Set: Elias Pereira dos Santos e Lucas Alberto
Figurinista: Gabriela Santos Damaceno
Maquiagem e Cabelo: Gleice Diana da Silva
Assistente de Produção: Monique Vida da Conceição Magalhães
Roteiro: Eduardo Albuquerque Maranhão
 Som e Mixagem: Eduardo Albuquerque Maranhão
Locução: Rubens do Rego Macedo
Motion Graphic: Helga Cristina Gonçalves e Silva
Produção de Elenco: Agnaldo Baliza


Nenhum comentário: