sábado, 9 de maio de 2020

Lançamento.

Jamie xx lança vídeo de ‘Idontknow’
Apresentando Oona Doherty, dirigido por Oona Doherty e Luca Truffarelli

ASSISTA AQUI

 
 “Eu não sei
Fervendo dentro de você, como uma chaleira
Como uma frigideira cuspindo óleo quente.
Vagando, absorvendo, ruas vazias
Luz azul de tv irradiando
Uma batida suja
Nossos pés carimbando
Não sei o que dizer
Às vezes
Às vezes você só precisa de um abraço”
Oona Doherty, maio de 2020
 


No mês passado, terminando meses de especulação sobre quem está por trás de uma das faixas mais comentadas e procuradas do ano, Jamie xx se revelou em “Idontknow”. Disponível via Young Turks, "Idontknow" é o último lançamento solo de Jamie, desde o seu elogiado debut em 2015, indicado ao BRIT e ao GRAMMY®, In Colour.

Jamie lança o videoclipe “Idontknow”, apresentando a dançarina e coreógrafa de Belfast 
Oona Doherty, que dirigiu o filme com Luca Truffarelli. A dupla filmou o vídeo em Belfast, em março de 2020, na noite anterior à Irlanda do Norte entrar em confinamento. Jamie e Oona entraram em contato durante a produção da faixa, com Oona e seus amigos respondendo com uma série de clipes dançando com a música (que, por sua vez, inspirou uma série de interações em dança dos fãs).

Leia uma entrevista exclusiva com Oona Doherty e Luca Truffarelli em DAZED 
AQUI

Sem conhecer o artista por trás, as pessoas reagiram muito bem à “Idontknow” desde meados do ano passado, quando Jamie publicou a faixa anonimamente. Desde então, a música ganhou vida própria em casas de shows ao redor do mundo, sendo tocada por artistas como Ben UFO, Four Tet, Caribou
, HAAi e Bicep, ou através da residência de Jamie na NTS Radio e na série de festas que ele organizou em auxílio às instituições de caridade MIND CALM no norte de Londres, onde se juntaram a nomes como Four Tet, HAAi, Koreless e além. Agora, finalmente com um lançamento oficial, “Idontknow” continua sua jornada pelas casas de todo o mundo, um lembrete das noites passadas e uma promessa de tempos mais movimentados que virão.

Recentemente, Jamie xx participou pela terceira vez do lendário Essential Mix da BBC Radio 1 para celebrar o lançamento de ‘Idontknow’. O mix, que apresenta uma série de músicas inéditas, está disponível para stream 
AQUI, e segue as aparições em 2011 e 2015 (onde ele dividiu as turntables com Four Tet). Esse lançamento vem logo após a recente colaboração de Jamie com Headie One e Fred again.. em “Smoke” na mixtape GANG.

Créditos do vídeo de ‘Idontknow’:
Direção: Luca Truffarelli e Oona Doherty
Coreógrafa: Oona Doherty
Artistas: Oona e Janie Doherty
DOP/Editor: Luca Truffarelli
1º AC: Mike Lockhart
AC: Alex Hutchinson

DOWNLOAD/STREAM DE “IDONTKNOW” 
AQUI
PRÉ-VENDA DO VINIL DE “IDONTKNOW” AQUI



Jamie xx Official Site Instagram Facebook
Oona Dohert Official Site 
Luca Truffarelli Official Site


Marketing e Promoção no Brasil:
ForMusic
 – info@formusic.com.br


Informações  à imprensa:
Denise Catto – cattojoia@uol.com.br
Simone Catto – sicattojoia@uol.com.br
 
 

 

Nenhum comentário: