segunda-feira, 25 de maio de 2020




Iniciativa inédita reúne 15 especialistas em meditação Raja Yoga para inspirar a criação de uma nova consciência, diante de um futuro incerto

Com a participação especial do indiano Sushil Chandra, doutor em Neurociência Cognitiva, a Brahma Kumaris promove o primeiro Congresso on line “Aplicação da meditação Raja Yoga nas diversas áreas da vida” de 29 a 31 de maio de 2020

Estão todos se perguntando: “quando a vida voltará ao normal”? Mas será que após a experiência da pandemia o “normal” nos basta? Ou queremos criar novidade em nós, nos outros e no mundo?

Essa crise sem precedentes nos oferece uma chance de ouro para ser e fazer diferente. Uma oportunidade para expandir a consciência e ir além dos limites impostos pelas circunstâncias incontroláveis.

Nessa perspectiva, o Congresso on line “Aplicação da meditação Raja Yoga nas diversas áreas da vida” vem para oferecer, ao maior número de pessoas, as ferramentas e os métodos visando a autotransformação. Um time de especialistas, educadores e profissionais com dez a 40 anos de experiência em meditação e ensino serão os facilitadores dessa jornada de três dias. Eles vão dar dicas práticas de como cada pensamento, cada palavra e cada ação pode promover vida plena.



O Congresso é gratuito e destinado a todos que desejam desenvolver sua força interior e aumentar sua capacidade de discernir e enfrentar com leveza as situações que surgem nas diferentes áreas da vida. É necessário fazer inscrições através do link https://congresso.brahmakumaris.org.br/

O evento é promovido pela Brahma Kumaris, uma organização sem fins lucrativos fundada na Índia em 1936 e presente há 40 anos no Brasil. Tem como missão resgatar os valores humanos e espirituais através do ensino da meditação Raja Yoga e de cursos de qualidade de vida.

Especialistas convidados

Dia 29/05 - O “Eu”: o poder do autoconhecimento através da meditação

Palestrantes


Dr. Sushil Chandra, doutor em Neurociência Cognitiva e mestre em Engenharia (Instrumentação Biomédica), é Diretor Associado do Instituto de Medicina Nuclear e Ciências Afins, do Governo da Índia em Nova Deli. Desde 1986, trabalha ativamente nas áreas não tradicionais como Realidade Virtual e Aumentada, meditação e videogame. Sua atuação visa favorecer uma abordagem interdisciplinar na interligação das ciências da psicologia experimental, neurociência, ergonomia cognitiva e engenharia. Participou recentemente do Webinar  "Música e meditação: curando o sofrimento emocional na pandemia de COVID-19". Pratica meditação Raja Yoga desde 1999. É consultor científico do Centro de Pesquisa de Aplicações Espirituais da Rajyoga Education & Research Foundation.



Marcia Maria Lins de Medeiros é formada em Jornalismo pela PUC/RJ com diversas especializações na área de Educação. Dedicou-se, por sete anos, à Coordenação Nacional do Programa Vivendo Valores na Educação. Viajou mais de 20 vezes para Índia e Europa para cursos de Aprofundamento em Vivência de Valores Humanos na Educação e na Vida, técnicas de meditação, qualidade de vida e relaxamento. Ministra palestras sobre valores na educação, qualidade de vida, vencendo o stress, meditação e autoestima. Atualmente coordena as atividades da Brahma Kumaris em Porto Alegre.

Juliana Vilarinho é Jornalista de formação, atua como professora de inglês há 30 anos e há 26, pratica meditação Raja Yoga junto à Brahma Kumaris. É palestrante e professora dos cursos fundamentais de Raja Yoga e do programa de qualidade de vida, com especial atenção no curso Pensar Bem. Coordena voluntariamente as atividades da Brahma Kumaris na grande São Paulo.


Liliani Zunino Duarte é praticante de meditação Raja Yoga desde 1995 onde atua como professora, moderadora de workshops e palestrante nos fundamentos da meditação e práticas que melhoram a qualidade de vida, nos formatos presencial e a distância. Formada em arquitetura e mestre em Arquitetura e Urbanismo e história da Cidade. Professora Universitária.

Painel


Vitor Kerber é PhD em Ciências Farmacêuticas e professor titular da Universidade Federal do Paraná. Começou a praticar meditação na Brahma Kumaris em 1984 onde é professor há 34 anos. Atualmente coordena as atividades dessa instituição em Florianópolis.


Aloisio Jorge de Jesus Monteiro é Pesquisador em Estágio Pós-Doutoral no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e junto à Paris-Sorbonne. É PhD e Mestre em Educação. Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares e do Departamento de Educação do Campo, Movimentos sociais e Diversidade da UFRRJ. Pesquisa e trabalha na área da Educação, com ênfase em Antropologia, História e Política Educacional. Na Brahma Kumaris, é coordenador em uma das escolas no Rio de Janeiro. Praticante da meditação Raja Yoga desde 1996.


Dr. Celso Galhardo é médico com especialização em Ginecologia e Obstetrícia, pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia e Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo; em Saúde Pública, pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo; em Gestão em Saúde Pública/MBA, pela Universidade Federal de São Paulo; em Medicina Homeopática, pela Associação Paulista de Homeopatia e em Medicina Antroposófica, pela Associação Brasileira de Medicina Antroposófica. É Médico da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo desde 1988. Membro da Brahma Kumaris desde 1988, onde desenvolve palestras, cursos e seminários com foco na interface entre ciência, filosofia e espiritualidade.

Dia 30/05 - O “Eu” e os outros: meditação e o poder da experiência

Palestrantes



Rosângela Palmeira - Formada em ciências contábeis é praticante da meditação Raja Yoga desde 1997, é professora de Raja Yoga e palestrante experiente em temas relacionados a prática do silêncio como ferramenta de auto-observação ativa e resgate das qualidades pessoais  voltadas a construção de relacionamentos harmoniosos e superação de  adversidades.


Érica Berto é gerente de operação de tecnologia para área de telecomunicação. É praticante da meditação Raja Yoga há mais de 10 anos, professora do curso fundamental de meditação Raja Yoga e do programa de Qualidade de Vida da Brahma Kumaris. Como voluntária dessa organização, faz parte do time de coordenação da Campanha de 40 anos e do gerenciamento da escola de São Paulo.



Ezequiel Neves – com 15 anos de prática da meditação Raja Yoga é facilitador dos cursos de Qualidade de Vida da Brahma Kumaris. Com personalidade calma, segue princípios relacionados à raiz do Raja Yoga personificando qualidades como paz e contentamento. Atualmente é corresponsável pelas áreas de criação, produção e distribuição na Editora Brahma Kumaris.


Luciana Marques de Souza Ferraz é socióloga e professora sênior da Brahma Kumaris com vasta experiência na área de treinamento de pessoas que buscam uma vida melhor. Ministrou cursos na Índia, Estados Unidos, Europa e América Latina sobre estresse, saúde integral, consciência positiva e meditação. Coordenou, no Brasil, projetos internacionais em conexão com a ONU: "Um Milhão de Minutos de Paz", "Cooperação Global para um Mundo Melhor" e "Partilhando Valores para um Mundo Melhor”. É coordenadora da Brahma Kumaris no Brasil.


Dia 31/05 - O “Eu” e o mundo: meditação e a força da criatividade

Palestrantes


Patricia Schmidt Carvalho é Cirurgiã-dentista, professora da Brahma Kumaris há 30 anos. Gaúcha, reside em Belo Horizonte há 28 anos, onde faz parte da coordenação da Brahma Kumaris. Espontaneidade, autenticidade e sua busca incansável pela verdade tem sido a mola propulsora de sua experiência e de sua jornada espiritual. Nos últimos anos, Patricia fez alguns períodos sabáticos, nos quais se dedicou extensivamente a ir além de seus limites e descobrir um pouco mais do sentido de viver uma vida grandiosa.



Goreth Dunningham é graduada em Comunicação e Design de Moda, editora da revista digital OmLine, coordenada uma unidade da Brahma Kumaris em Salvador e escreveu dois livros: “Diário de um Anjo em Construção” e “A Cara do Bem”. É professora curso de Raja Yoga e palestrante experiente de temática relacionada à prática de valores. Criadora e curadora da exposição “A Paz pede passagem”.



Rodrigo Ambros é professor de meditação Raja Yoga desde 1984 e especialista em treinamento mental para profissionais e atletas. Desde 2002 atua como profissional da área de treinamentos empresariais nos temas de mudança comportamental e desenvolvimento humano. É responsável pela área de Tecnologia da Brahma Kumaris no Brasil.


Ken O'Donnell é Coordenador para a América do Sul da Brahma Kumaris. Praticante e professor de meditação desde 1975, é autor de 18 livros sobre desenvolvimento pessoal e de organizações, sendo alguns publicados em diversos idiomas. Atua profissionalmente como consultor internacional nas áreas de planejamento e gestão.

Serviço

1º CONGRESSO ON-LINE DE MEDITAÇÃO RAJA YOGA:
a aplicação da meditação Raja Yoga nas diversas áreas da vida

Data: 29 a 31 de maio de 2020

Programa:

29 de maio, sexta-feira:
O “Eu”: o poder do autoconhecimento através da meditação

30 de maio, sábado:
O “Eu” e os outros: meditação e o poder da experiência

31 de maio, Domingo:
O “Eu” e o mundo: meditação e a força da criatividade

Horários:
Sessões diárias às 9h, 11h, 18h e 20h

Informações e inscrições:  https://congresso.brahmakumaris.org.br

Realização: Organização Brahma Kumaris

Contato:

Nenhum comentário: