quinta-feira, 21 de maio de 2020

Entretenimento

HISTÓRIAS SECRETAS”, DO SMITHSONIAN CHANNEL, APRESENTA NOVA VERSÃO DE ACONTECIMENTOS QUE SE DESENROLARAM NOS EUA E NO MUNDO.
  
Nova série traz episódio sobre a chamada “gripe espanhola”, pandemia que deixou milhões de mortos, entre 1918 e 1920

 
Acontecimentos que marcaram a trajetória dos Estados Unidos e tiveram impacto mundial, reunidos em uma série que revela o que livros e aulas de história não contam por inteiro. Histórias Secretas, nova série do Smithsonian Channel (Claro 590), estreia nesta sexta, 22 de maio, às 22h, com um episódio sobre as chamadas bruxas de Salém e a histeria coletiva envolvida na condução dos julgamentos da época. 
CRÉDITO: Smithsonian Channel 

Na sexta-feira seguinte, 29 de maio, também às 22h, destaque para o episódio “Pandemia 1918”. Poucos sabem, mas a doença que ficou conhecida como “gripe espanhola” pode ter surgido no interior dos Estados Unidos e se espalhado pelo mundo devido à negligência e censura imposta pelos dirigentes da época. Nesse capítulo dedicado ao tema, novas evidências vêm à tona, na tentativa de responder a uma série de questões (entre elas, o que hoje já é fato comprovado: uma nova pandemia, ainda em curso, foi capaz, mais uma vez, de paralisar o mundo). 



Outras histórias reveladas na série envolvem: uma nova versão sobre o ataque japonês a Pearl Harbour, em 1941; uma explosão de grandes proporções em território siberiano, em 1982, possivelmente orquestrada pela CIA (serviço secreto americano); um capítulo da Guerra Civil americana que pode ter mudado o curso do conflito e culminado no assassinato do presidente Abraham Lincoln.

Imagens:
Histórias Secretas 
j
CRÉDITO: Smithsonian Channel 

Sobre o canal:
O Smithsonian Channel™, propriedade da ViacomCBS, é um canal que inspira, estimula a curiosidade e encanta. Sua programação é composta por documentários e entretenimento baseado na vida real, disponível em HD e 4K Ultra HD, em múltiplas plataformas. Vencedor dos prêmios Emmy® e Peabody, o Smithsonian Channel oferece conteúdo variado nas áreas de aviação e exploração espacial, viagem, história, ciências, natureza e cultura pop. Entre a programação, destacam-se as séries Aéreas (Aerial America)Estados Unidos em Cores (America in Color)America’s Hidden Stories, Missão Lua (Apollo’s Moon Shot), Guerra do Pacífico em Cores (The Pacific War in Color) e Desastres Aéreos (Air Disasters), além de aclamados especiais, como Green Book: Guia para a Liberdade (The Green Book: Guide to Freedom), Buracos Negros (Black Hole Hunters) Princess Diana’s Wicked Stepmother. A Smithsonian Networks opera ainda o Smithsonian Channel Plus™, serviço de streaming de vídeo por assinatura, que dá acesso a mais de mil horas de um variado acervo de documentários e séries em HD e 4K Ultra HD. Além do Brasil e de outros países da América Latina, o Smithsonian Channel também está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Cingapura, Reino Unido e Irlanda. Para mais informações, acesse www.smithsonianchannel.com.br 

Nenhum comentário: