sexta-feira, 1 de maio de 2020

Destaque


Artistas criam instasérie “Alta Sociedade Baixa” que estreia nesta sexta, dia 1º de maio, 11h, no Instagram.





A ideia do coletivo Team O! recebeu adesão imediata deste elenco estelar que topou filmar e produzir o próprio figurino e maquiagem.

Totalmente produzida no período de isolamento, série é protagonizada por estrelas da TV, música e internet
Em meio à pandemia, um grupo de artistas e criativos brasileiros resolve criar, de maneira independente e sem investimento, uma “novela” inédita que será assistida através dos perfis de Instagram de seus participantes, durante dois meses.
Samantha Schmütz, Tom Cavalcante, Adriane Galisteu, Karol Conká, Theodoro Cochrane, Glamour Garcia, Gustavo Mendes, Gorete Milagres, Leonardo Miggiorin, Reynaldo Machado e Pablo Morais formam o elenco desta trama ácida e divertida, que tem como evento central uma “Corona Party”, um “baile de máscaras” para poucos e bons, organizado pela socialite carioca Lídia em seu apartamento de luxo.


A série é dirigida por Rodrigo Pitta e Mariana Jorge, que comandaram as gravações que atores e diretores filmaram em suas casas em Miami, Los Angeles, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Totalmente filmada indoors, sem contato presencial entre os autores, atores e diretores, através de recursos de edição e web filming como linguagem principal, a série apresenta uma dramaturgia moderna e criativa, para ilustrar uma passagem histórica da sociedade contemporânea.
Em casa, os atores dão vida aos personagens com suas próprias roupas, os ambientes e móveis viram cenário para as cenas captadas em diversos formatos, filmadas pelos próprios artistas com a ajuda de companheiros de isolamento.
Ainda sem patrocínio, a “instasérie” Alta Sociedade Baixa será lançada propositalmente no dia do trabalhador, 1º de maio, como uma homenagem aos profissionais do entretenimento que, em sua maioria, não podem, neste momento, desempenhar suas funções .

Tom Cavalcante em um dos personagens da série “Alta Sociedade Baixa”

Com palcos, arenas, estúdios de cinema, música e televisão fechados, quase todo conteúdo se tornou digital e “homemade”, feito em casa.
A série permitiu aos atores, mesmo durante a quarentena, passarem dias intensos produzindo as gravações e realizando com paixão aquilo que melhor sabem fazer neste momento delicado e único para os profissionais da indústria do entretenimento no mundo inteiro.
ALTA SOCIEDADE BAIXA é uma “instasérie” criada por Rodrigo Pitta e Marcelo Bosschar e foi produzida pelo coletivo de entretenimento internacional TEAM O!, que tem como sócios Rodrigo Pitta e Mariana Jorge, e sedes no Rio de Janeiro e Los Angeles. TEAM O! já trabalhou com artistas como Anitta, Seu Jorge, Preta Gil, Karol Conká, Glória Groove, Johnny Hooker, Luisa Sonza, GAAB, entre outros, produzindo conteúdos e filmes.

SINOPSE

Em meio ao climax de uma pandemia mundial que ameaça todo o planeta, um grupo da high society carioca , liderado por Lidia Coutinho, resolve driblar a lei de confinameto  para um encontro social na casa de uma socialite  – uma festinha, um baile de máscaras hospitalares.
Quem sair na rua pode ser preso imediatamente, crime inafiançável. Mas a locomotiva social Lidia e  aspirante a futura primeira dama do Rio de Janeiro, não vai parar, e arma em seu suntuoso apartamento na Vieira Souto, um petit comitê para 8 convidados.
A partir daí muitas confusões acontecem e deixam, a cada episodio, o espectador mais preso a trama. Uma comédia ácida e contemporânea, que fala sobre os “ups” e “downs”, de um confinamento obrigatório, que vai revolucionar essa quarentena.
A série será veiculada apenas no Instagram (IGTV), em uma página criada especialmente para abrigá-la e também nos perfis de todos os atores e produtores do elenco.
A abertura tem arte de Vinicius Fragoso, e remix da faixa histórica de Cazuza , “Burguesia”, feito pelo Dj e produtor Gaspar Muniz, filho do artista Vik Muniz.
O ilustrador Leandro Assis , famoso por suas charges políticas no Instagram, criou uma série inédita de ilustrações para o encerramento de cada capítulo.

PROGRAMAÇÃO

A série estreia nessa sexta feira dia 1º de Maio, ás 11h da manhã no Instagram @altasociedadebaixa, e também nos perfis de todo o elenco da série através do IGTV.
Os doze capítulos da série, serão postados toda sexta no mesmo horário e nos mesmos canais, e também poderão ser assistidos na íntegra no site da série.

Fonte midiorama.com

Nenhum comentário: