quinta-feira, 21 de maio de 2020

Ativos alternativos: uma boa opção para sobreviver à crise 

Segundo especialista, este é o momento certo para investir


Com a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, aliada a outras variáveis econômicas, não só no Brasil, mas em todo o mundo, os investidores terão que fazer mudanças em suas carteiras se quiserem ter uma boa rentabilidade. Aqui, por exemplo, o mercado já revisou a queda do PIB - Produto Interno Bruto, neste ano, entre 4% e 6%. Segundo especialistas, é preciso usar a criatividade, já que o momento é ideal para explorar novos nichos e experimentar outras formas de investir seu dinheiro. Os ativos alternativos, como metais, numismática e artes, é um deles.
“Esses ativos apresentam retornos potenciais mais altos e muitas vezes passam despercebidos pelos investidores. Eles possuem atributos diferentes em relação aos ativos habituais e mais utilizados”, comenta Davi Toledo, especialista em modelagem financeira e CEO da startup “O Numismata”.



Alternativas para investir
O próprio nome já diz: ativo alternativo. Sendo assim, é possível incluir muitas coisas rentáveis e até curiosas na carteira de investimentos. As opções são variadas: vinhos antigos, selos, joias, carros e até coleções de moedas. 
“Os ativos alternativos possuem um potencial de rentabilidade alto. O investimento no mercado de moedas, por exemplo, está favorecido neste cenário. Somente no Brasil, o mercado da numismática (moedas, cédulas e medalhas) movimenta mais de R$350 milhões por ano. Já nos EUA, são negociados US$ 7 bilhões/ano. A atual taxa de juros têm favorecido esse investimento” explica Toledo.
O especialista se refere à taxa SELIC, que atualmente está fixada em 3%. Segundo ele, a taxa banaliza os investimentos de renda fixa. “Trata-se de um número jamais visto na história da economia brasileira. A tendência é que, com a crise na economia e a baixa da SELIC, os ativos alternativos deem um grande salto nos próximos anos. É um mercado promissor e extremamente rentável para quem decidir investir” , comenta o especialista.

Facilidade
Para incentivar o mercado de ativos alternativos, Toledo ainda cita o clube de investimentos em moedas raras desenvolvido pela plataforma: onumismata.com. “O clube de investimentos veio para facilitar a vida dos investidores ou de quem quer investir e ainda não entende bem sobre o mercado. Para isso, eliminaremos os intermediários e taxas que normalmente bancos e corretoras cobram de seus clientes e que acabam por retirar uma parte considerável da rentabilidade dos produtos de investimento”, finaliza.

Sobre O Numismata
O Numismata é uma startup mineira criada em 2019 que desenvolveu uma plataforma que permite que os vendedores numismáticos criem perfis customizados para venderem a preço fixo e leilão suas notas, moedas e medalhas. A plataforma lhes permitirá se diferenciar e aumentar sua base de vendas em uma comunidade numismática. A startup possui uma equipe qualificada que trabalha diariamente oferecendo ao seu público uma experiência única e cada vez mais segura. 

Saiba mais em: https://onumismata.com/

Informações para a imprensa
Atendimento: Amanda Gama
31. 3227-4566 | 31.98309 - 1884


Nenhum comentário: