terça-feira, 28 de abril de 2020

Veja filmes e documentários para celebrar
o Dia Internacional da Dança
Seis filmes e séries sobre dança de rua disponíveis na Red Bull TV lembram a data mundial nesta quarta-feira (29/4)
 
Nesta quarta-feira (dia 29/4), o mundo inteiro celebra a dança por meio do Dia Internacional da Dança, instituído em nosso calendário desde os anos 1980 pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). E, para entrar no clima, os filmes, documentários e séries da Red Bull TV (redbull.tv) são certeiros, já que apresentam muitos conteúdos em vídeo que explicam e desvendam as danças urbanas --e suas respectivas cenas ao redor do globo-- no cardápio.

A seguir selecionamos alguns destaques na plataforma, que podem ser vistos gratuitamente via web ou pelo aplicativo.

Confira:


SHAKE THE DUST - O Breaking em Áreas de Conflito pelo Mundo

Comunidades de todo o planeta encontraram uma paixão que as conecta: o breaking. Com direção do jornalista Adam Sjöberg e produção do rapper Nasir "Nas" Jones, o filme mostra a realidade de dançarinos de lugares que normalmente ganham as manchetes por causa de tragédias, como as favelas do Iêmen, de Uganda, da Colômbia e do Camboja.
 
ASSISTA AGORA: https://win.gs/3dffQBD 
EMBED: <iframe width="640px" height="360px" frameborder="0" scrolling="no" marginheight="0" marginwidth="0" src="https://www.redbull.com/embed/rrn:content:films:dcaabf5f-eb69-535f-9300-e3623bafd73d:pt-BR&subtitle=pt" allowfullscreen webkitallowfullscreen mozallowfullscreen></iframe> 

BREAKING THE BEAT: IN THE BRONX - A História do Breaking
em 10 minutos

E-Man encontra-se com o lendário b-boy Alien Ness para conversar sobre a história do Breaking, que surgiu em Nova York, mas precisamente nas ruas do Bronx, quando os dançarinos que mais tarde ficariam conhecidos como 'breakers' mostravam seus movimentos e acrobacias poderosos acompanhando os beats lançados por um DJ.

ASSISTA AGORA: https://win.gs/33yd5XI 
EMBED: <iframe width="640px" height="360px" frameborder="0" scrolling="no" marginheight="0" marginwidth="0" src="https://www.redbull.com/embed/rrn:content:videos:a1a8463c-57cd-4de4-ad52-9f556395c1a4:pt-BR&subtitle=pt" allowfullscreen webkitallowfullscreen mozallowfullscreen></iframe> 

RISE OF THE B-GIRLS

A série conta como as b-girls estão ocupando o seu lugar na cena mundial do breaking, fortalecendo-se como dançarinas e criando um novo padrão de disputa entre os b-boys. Cada episódio investiga uma garota que está brilhando nas disputas, como a siberiana Nadia (foto) e a japonesa Ami.


ASSISTA AGORA: https://win.gs/2RjZ0Iz
EMBED S02 EP01: <iframe width="640px" height="360px" frameborder="0" scrolling="no" marginheight="0" marginwidth="0" src="https://www.redbull.com/embed/rrn:content:episode-videos:1374b0ca-0d41-5e5e-ad6b-069f8173b0b8:pt-BR&subtitle=pt" allowfullscreen webkitallowfullscreen mozallowfullscreen></iframe> 

ABC DO RED BULL BC ONE

O Red Bull BC One é o maior e mais importante campeonato de breakdance 1x1 do mundo e realiza etapas em diversas cidade do mundo para eleger os melhores b-boys e b-girls. O documentário destrincha o evento, trazendo tudo o que você sempre quis saber desde o início do breaking até como são as batalhas hoje.

ASSISTA AGORA: https://win.gs/2RMdBwG
EMBED EP 01: <iframe width="640px" height="360px" frameborder="0" scrolling="no" marginheight="0" marginwidth="0" src="https://www.redbull.com/embed/rrn:content:episode-videos:0eef81bb-ff9d-5fc0-a7b9-463b8f93855c:pt-BR&subtitle=pt" allowfullscreen webkitallowfullscreen mozallowfullscreen></iframe> 

ROTA PARA O RED BULL BC ONE - B-boy Till

 

Acompanhe a jornada que levou o b-boy Till (foto), membro da crew Perfect Style, de Fortaleza, a ganhar a etapa brasileira do Red Bull BC One 2019, tornando-se o melhor dançarino de breaking do país e o representante brasileiro na final mundial, realizada em novembro passado, em Mumbai, na Índia.
 
ASSISTA AGORA: https://win.gs/2W35rRR
EMBED: <iframe width="640px" height="360px" frameborder="0" scrolling="no" marginheight="0" marginwidth="0" src="https://www.redbull.com/embed/rrn:content:episode-videos:3239d121-a511-4068-bfe1-c6a932b895bb:pt-BR&subtitle=pt" allowfullscreen webkitallowfullscreen mozallowfullscreen></iframe>

 
SOBRE A RED BULL TV
A Red Bull TV é um canal de entretenimento global disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando uma extensa biblioteca on demand e uma seleção de melhores momentos das transmissões de esportes, festivais de música, séries, documentários e longas-metragens originais, a plataforma oferece uma nova experiência de programação, sempre online no endereço www.redbull.tv, em aplicativos para smartphones e smartTVs.
QUER MAIS CONTEÚDO EDITORIAL DA RED BULL?
O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) é uma grande plataforma que oferece download gratuitode fotos e vídeos em alta definição de diversos eventos relacionados à Red Bull ao redor do mundo. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática para veículos de comunicação) e aproveitar o material.

Nenhum comentário: