terça-feira, 28 de abril de 2020

TV Agenda.



TV CULTURA E ABERJE PROMOVEM DEBATE VIRTUAL SOBRE COMUNICAÇÃO PÚBLICA EM TEMPOS DE COVID-19

PROFISSIONAIS DAS REDES PÚBLICA E PRIVADA, ALÉM DE JORNALISTAS, PARTICIPAM DO ENCONTRO QUE TERÁ A PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO

TV Cultura realiza em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação EmpresarialAberje, nesta quarta-feira, dia 29 de abril, às 15h, o encontro virtual Comunicação Pública em Tempos de Coronavírus entre profissionais das redes pública e privada, além de jornalistas, para discutir como a comunicação pública está respondendo à crise do novo coronavírus, até onde ela pode ir ou deve ir.
Já estão confirmados entre os debatedores o diretor de Jornalismo da TV Cultura e que fará a mediação, Leão ServaPaulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP); Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje; Marcus Vinícius Sinval, secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo; Gislaine Rossetti, presidente do Conselho Deliberativo da Aberje e diretora de Relações Institucionais da LATAM Airlines Brasil; Sergio Fausto, diretor geral da Fundação FHC; e Vinicius Mariano de Carvalho, professor de Estudos Brasileiros no Brazil Institute da King's College London.
"Estabelecer uma parceria com a maior TV pública do país e uma das mais relevantes do mundo é um marco histórico para nós e, acredito, para a cultura empresarial brasileira. Juntas, essas entidades têm toda a legitimidade para reivindicar uma comunicação pública mais republicana no Brasil e para o Brasil”, afirma Hamilton Santos, diretor geral da Aberje.
De acordo com o executivo, atualmente empresas e as mídias tradicionais gozam de altos níveis de credibilidade perante a opinião pública, e por isso as responsabilidades dessas instituições em um momento de crise e pós-crise aumentam ainda mais. “Acreditamos que o papel das empresas como veículos de comunicação já é uma realidade, devido à enorme quantidade e relevância dos conteúdos que produzem e veiculam. Podemos afirmar que toda empresa é, em certo sentido, também uma empresa de mídia”, conclui.
Bia Mendes, gerente de Eventos Corporativos da TV Cultura, enfatiza que a emissora e a Aberje se uniram para levar ao público uma discussão de qualidade sobre o momento em que todos estão vivendo e que domina os noticiários no mundo. “Onde o público da Cultura estiver, nós estaremos também. Este encontro faz parte de uma série de eventos digitais que a Cultura está promovendo, com temas diversos. Nosso intuito nesses eventos é trazer conteúdo para toda a família, seguindo a missão da TV”, conta ela.
O acesso ao encontro virtual será pelo aplicativo Zoom, com inscrição prévia e gratuita no site da Aberje.




BandNews Docs repercute isolamento social e seus impactos nesta terça

Por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19), praticamente metade da população do planeta vive uma nova era cheia de restrições. O brasileiro, que nunca tinha vivido algo semelhante, teve de se adaptar rapidamente ao isolamento social. A quarentena e o distanciamento afetam sono, apetite, concentração e raciocínio, além de poderem provocar solidão, estresse, ansiedade, tristeza e depressão. Todos esses temas serão abordados no BandNews Docs desta terça-feira, 28 de abril. 
O programa do BandNews TV vai ao ar às 23h e conta com entrevistas para esclarecer os impactos sociais e culturais que todos estão sentindo na pele. Especialistas explicam como o nosso cérebro reage diante dessa situação. A atração traz depoimentos de pessoas que revelam seus medos, angústias e dificuldades, e que podem ser a de muitos telespectadores.
O canal de notícias está com o sinal aberto nas principais operadoras de TV por assinatura até o dia 10 de maio e pode ser assistido ao vivo pelo site: bandnewstv.band.uol.com.br/aovivo



BandNews Docs
No ar nesta terça-feira, 28 de abril, às 23h
Com reprises aos sábados, às 7h e 19h, e aos domingos, às 9h e às 20h30


Confira a programação BandNews TV em: https://bandnewstv.band.uol.com.br

Nenhum comentário: