terça-feira, 14 de abril de 2020

Redes Sociais.


GAROTO ENSINA NA TV CULTURA O SUCESSO LAVAR AS MÃOS EM LIBRAS.


https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20200413130225_v-deomeninopublicador.jpg


EMISSORA TRANSMITE VÍDEO DE JOÃO PEDRO NASCIMENTO, APÓS REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS


TV Cultura acaba de colocar no ar, durante sua programação, o vídeo do garoto João Pedro Nascimento, de 11 anos, surdo, que interpreta em Libras o clipe Lavar as Mãos, do Castelo Rá-Tim-Bum. A ideia surgiu depois do menino postar sua versão da música de Arnaldo Antunes nas redes sociais, baseada na vinheta feita pela TV Cultura com o intuito de incentivar as crianças a lavarem as mãos em tempos de COVID-19, que teve grande repercussão.


“Entendemos a importância da representatividade, principalmente em crianças. Quando colocamos crianças surdas interpretando, elas se identificam. E essa é uma forma de as incentivarmos a aderirem a comunicação em Libras, explica Del Rangel, diretor de Programação da TV Cultura.
Após sucesso nas redes sociais, o Núcleo de Acessibilidade da TV Cultura entrou em contato com os pais do João Pedro e propôs que enviassem os vídeos para a emissora, que após edição, colocaria no ar durante a programação. A repercussão foi tão grande que o menino gravou também o vídeo do ratinho escovando os dentes e tomando banho. Assista a vinheta: https://we.tl/t-4ApyyVSHE9

Nenhum comentário: