quarta-feira, 29 de abril de 2020

Podcast


TamisCast: programas em áudio estimulam a criatividade infantil


Escritora e publicitária Tamires Almeidda, autora do podcast.

SÃO PAULO – As principais plataformas de podcasts do país receberam neste mês um importante reforço na categoria infantil: o TamisCast. O programa, resultado de criação da escritora e publicitária Tamires Almeidda, tem por finalidade contribuir com o aumento da autoestima das crianças. “Os áudios surgiram para colaborar com os que já buscam superar incertezas e medos”, comentou.
O TamisCast possui 19 episódios – o terceiro programa já está disponível aos ouvintes – e narra a história da frágil bolachinha Ninha, resgatada das linhas de produção de uma grande indústria de alimentos. A personagem foi salva por sua Tia Alberta e, com muito amor e segurança, levada às pressas para a padaria do senhor Alfredo, que fica na distante São Biscoito de Polvilho. 
Nesta jornada, Ninha enfrenta grandes desafios, como a ansiedade, a baixa autoestima, o medo e até a rejeição. Na escola, por exemplo, a bolachinha constantemente sofre bullying, o que a impede de conquistar mais amigos e de realizar seu grande sonho. “Os episódios são atualizados aos domingos. A ideia é que também possam gerar conteúdo às escolas infantis”, disse a escritora. 

 
Ninha, a Bolachinha
O TamisCast está baseado na obra “Ninha, a Bolachinha”, primeiro livro de Tamires Almeidda, que chegará às livrarias e lojas on-line no segundo semestre deste ano. A originalidade buscada pela autora se converge à realidade vivenciada por crianças em idade escolar; se converge numa divertida e doce fantasia. “Por isso, convido a todos a conhecerem este trabalho”, concluiu.
 
Sobre a autora
O universo de histórias infantis sempre marcou a trajetória de Tamires Almeidda. Desde criança, a autora aprecia as obras literárias destinadas ao público infantil e infanto-juvenil, com destaque às que deram origem aos desenhos animados e filmes com super-heróis. Os clássicos da literatura nacional, assim como os produzidos pela indústria cultural, ainda servem de base à autora. 
Tamires Almeidda é destas profissionais modernas e multimídia, que trafegam com absoluta tranquilidade e profissionalismo entre escrita, fala e imagem. A profissional é formada em Publicidade, com especialização em Marketing. Em sua trajetória profissional, já atuou com assessoria de comunicação e imprensa, gerenciamento de projetos culturais e redação publicitária. 
 
SERVIÇO
Programa: TamisCast
Spotify: bit.ly/tamiscast
Contato: 11 96784 6989  
Instagram: @tamis_almeidda 
 

Nenhum comentário: