terça-feira, 14 de abril de 2020

Nécessaire do sorriso saudável: conheça os itens ideais para cuidar bem da sua boca.

Saiba quais os produtos que não podem faltar para manter a saúde bucal em dia e garantir dentes bonitos e livres de cáries.
5460 Ultrasoft
São Paulo - /2020 - Escova e creme dental. Basicamente, são esses dois produtos que o brasileiro coloca no nécessaire de uso diário ou de viagem para realizar a higienização oral. Entretanto, para garantir a remoção completa dos detritos alimentares e da placa bacteriana, apenas estes produtos não são o suficiente. “Dor de dente, halitose, cáries, infecções nos dentes e gengivas. Todos estes problemas estão diretamente relacionados com a falta de higiene oral. Por isso, apenas a utilização de escovas dentais normais, com poucas cerdas, inadequadas e de baixa qualidade, não é o suficiente. Além disso, a falta de escovação da região localizada entre os dentes e da língua são os principais responsáveis pela cárie, pela doença gengival e pelo mau hálito”, afirma o Dr. Hugo Lewgoy, cirurgião-dentista e doutor pela USP. Para manter uma saúde bucal adequada, o Dr. Hugo recomenda 6 produtos indispensáveis no necessáire de qualquer um. Confira:



- A Escova CS 5460 Ultra Soft, da Curaprox, possui 5.460 cerdas de Curen, um tipo de fibra mais macia do que as utilizadas em escovas normais, que são capazes de desorganizar totalmente a placa bacteriana sem agredir a cavidade oral. As cerdas de apenas 0,10 milímetros de espessura conseguem atingir locais inacessíveis às escovas comuns, sendo assim mais eficientes. As escovas estão disponíveis em mais de 30 cores diferentes.
- O Creme Dental Enzycal 950, da Curaprox, é um creme dental com menos componentes químicos irritativos. Com baixa concentração de flúor, o produto possui a menor abrasividade do mercado, evitando assim o desgaste do esmalte e a retração da gengiva.  O creme dental Enzycal também pode ser encontrado nas versões 1450, com a concentração convencional de flúor, e Zero, sem concentração de flúor, sendo assim ideal para pessoas com alergia à substância.
- A Escova Unitufo CS Single 1006, da Curaprox, possui cerdas com seis milímetros de comprimento que permitem uma limpeza individual dos dentes de maneira suave e eficiente, sendo eficaz na remoção da placa bacteriana. A escova é ideal para alcançar dentes localizados em um ângulo de difícil acesso, como os molares que ficam no fundo da boca.
- A Escova Interdental CPS Prime, da Curaprox, são as menores e mais delicadas escovas do mercado e realizam a higienização das áreas localizadas entre os dentes, que são inacessíveis para a escova comum. Com cinco tamanhos diferentes, a escova CPS Prime cobre 95% de toda higiene interdental necessária, ajudando no combate contra as cáries e doenças gengivais.
- A TUNG Brush e o TUNG Gel são ideais para prevenir e controlar o mau hálito.  A escova, desenhada para evitar ânsia e desconfortos, possui cerdas curtas especialmente pensadas para penetrar nas reentrâncias da língua e desalojar a placa bacteriana sem machucar. O gel também auxilia na remoção da placa bacteriana, já que é altamente solúvel em água, o que facilita a limpeza. Além disso, o produto possui zinco em sua formulação, que ajuda a neutralizar os gases que causam o mau hálito.
- O Fio Dental In Between, da Swiss Smile, é bastante fácil de manusear e de inserir entre os dentes. A fita da Swiss Smile é feita com um tipo de fibra mais fina e macia, capaz de desorganizar totalmente a placa bacteriana sem causar ferimentos nas gengivas. A fita dental encerada In Between ainda possui uma coloração escura, o que facilita enxergar a placa bacteriana e as impurezas, já que as torna instantaneamente visíveis, além de proporcionar um sabor fresco mentolado na boca após seu uso.
O Condicionador Dental Pearl Shine, da Swiss Smile, é uma espuma dental microporosa que possui efeito cosmético branqueador e capacidade de proteger os dentes e as gengivas por 16 horas. O produto exerce um efeito regenerador sobre a dentição, acalmando os tecidos orais e promovendo a circulação sanguínea da região. Além disso, as substâncias naturais presentes na formulação do produto promovem uma ação revitalizadora, devolvendo o aspecto saudável aos dentes e regenerando as gengivas, conferindo um sorriso duradouro e radiante.
CURAPROX: Os produtos CURAPROX refletem décadas de pesquisas, um conhecimento profundo sobre higiene oral e o trabalho em cooperação com as principais lideranças profissionais da Odontologia mundial. Estes produtos traduzem-se em benefícios abrangentes com alta qualidade e sofisticação para garantir a prevenção das doenças orais de forma totalmente eficiente e sem machucar as gengivas. www.curaprox.com.br
SWISS SMILE: Luxo, design atemporal e estética. A gama de produtos para a beleza dentária da Swiss Smile é progressiva, moderna, de alta qualidade e exclusiva. Os produtos combinam design e os mais altos padrões estéticos com tecnologia inovadora e funcionalidade premium, em sintonia com as necessidades de cuidados da saúde bucal. Materiais de alta qualidade e ingredientes luxuosos fazem hoje com que também os brasileiros possam sorrir com uma experiência de bem-estar diária incomparável.

Nenhum comentário: