terça-feira, 14 de abril de 2020

Literatura Atual

Leitura em família: Mundo Cristão indica oito livros para edificar a fé dentro do lar
A editora selecionou algumas sugestões inspiradoras para promover união e um melhor convívio entre pais e filhos
Tá difícil ficar em casa, não? Então que tal aproveitar esse período para fortalecer os laços familiares? A Editora Mundo Cristão tem ótimas dicas de livros para você tornar esse período de isolamento social um momento único de comunhão em família.
Temas como criação dos filhos, harmonia no âmbito familiar, respeito, espiritualidade e outros poderão transformar o seu lar. Confira abaixo os títulos:


Família Indestrutível: Escrito por Josué Gonçalves, essa obra é uma ferramenta poderosa para aqueles que desejam vencer os problemas, acertar desajustes, superar traumas e colocar as coisas no seu devido lugar. Família Indestrutível convida o leitor a mudar, melhorar e, se for o caso, redefinir seu modo de ser, a fim de preservar sua família dos ataques que vêm de todos os lados.
Família em meio à tormenta: Esse livro traz uma abordagem inovadora para entender a complexidade da relação familiar. Ao compartilhar fracassos e falhas na experiência do lar, o escritor Russell Moore, nos lembra de que a graça de Deus desmistifica a família como ideal de perfeição e a coloca em seu devido lugar: uma vivência única marcada pela vulnerabilidade, mas que pode ser redimida pela cruz.
Transforme a sua família em cinco dias: Repleto de testemunhos inspiradores, informações curiosas e abordagens divertidas, esse livro traz um apanhado de conteúdos importantes para todos os leitores que desejam ser agentes participativos na restauração de seus lares. Na obra, Kevin Leman, psicólogo clínico de fama internacional, aborda diversos temas preciosos para a saúde da família e mostra soluções possíveis para os problemas do dia a dia, tudo por meio de uma proposta fácil e altamente prática.
Espiritualidade em família: É a partir do coração que vibra pelo Criador que pais e mães podem transmitir aos filhos o que realmente importa: a fé e a obediência a Deus. Nesse livro, Michelle Anthony ensina como encontrar em Deus a base do relacionamento com nossos filhos. Desmistificando o ideal de perfeição paterna ou materna, a autora incentiva o leitor a buscar uma vida cheia do Espírito a fim de transmitir a vibração de sua fé para seus filhos.
Ah, se eu soubesse! - Coisas que aprendi só depois e ter filhos: Escrito pelo best-seller Gary Chapman e por Shannon Warden, duas autoridades em aconselhamento familiar, trazem nessa obra histórias, princípios e dicas para que os casais saibam agir de modo apropriado em diferentes contextos da criação dos filhos. Por meio de uma abordagem realista, mas sem deixar de valorizar as alegrias da paternidade e da maternidade, Gary e Shannon ajudam os leitores a lidar com os desafios e as dificuldades do dia a dia, dando espaço à alegria, ao companheirismo e à satisfação, mesmo quando há cansaço e contratempos.
S.O.S dos Pais: Em formato de pergunta e resposta, a obra escrita por Cris Poli, reúne 500 dicas para educar os filhos sem enlouquecer, para ajuda pais e mães a resolver questões que surgem com a chegada dos filhos ou aquelas situações estressantes do dia a dia da família, como disciplina, relacionamento, educação, saúde, alimentação, sexualidade e tecnologia. Como todo S.O.S, o objetivo deste livro é oferecer socorro imediato, para que, se necessário, você tenha tempo de buscar, sem angústia e com paz no coração, esclarecimentos mais completos.
Sete necessidades básicas da criança: Boa alimentação, educação de qualidade, plano de saúde, roupas, brinquedos, passeios, todas essas coisas têm o seu valor no desenvolvimento de uma criança, e pais e mães amorosos jamais negligenciam esses cuidados. No entanto, para que a criança se torne um adulto feliz e responsável, você também precisa se concentrar nas necessidades de sua alma. É isto o que o autor deste livro, John Drescher, propõe ao leitor: ajudar a desenvolver o caráter da criança e prepará-la para a vida adulta, tornando-a mais segura, disciplinada e, acima de tudo, temente a Deus
Pais admiráveis educam pelo exemplo: Uma das obras que não pode faltar na estante dos pais!  As crianças, desde muito pequenas, observam e se espelham nas atitudes e no comportamento dos adultos, muito mais do que em seus ensinamentos verbais ou broncas. Todo pai e toda mãe deseja que os filhos sejam amorosos, alegres, pacíficos e pacificadores, pacientes, tolerantes, amáveis, bondosos, fiéis, mansos e que tenham domínio próprio. Então, lembre-se: eles precisam ver essas características em você primeiro! Neste livro, Cris Poli ajudará o leitor a transmitir valores importantes aos filhos, com a didática que eles compreendem melhor: seu exemplo pessoal.
Conheça também o catálogo da Editora Mundo Cristão: https://www.mundocristao.com.br/livros

Nenhum comentário: