quarta-feira, 1 de abril de 2020

Literatura Atual

FIM DAS BRIGAS NA DIVISÃO DOS AFAZERES




Selecionado pelo clube do livro de Reese Whiterspoon, O método Fair Play para a divisão de tarefas domésticas propõe uma solução criativa e funcional para definir quem vai lavar a louça, quem vai pendurar a roupa na corda e outras atividades cotidianas. Metodologia foi desenvolvida pela advogada americana Eve Rodsky, especialista na mediação de conflitos, depois que ela própria teve que encarar a questão de frente em seu próprio relacionamento. Leitura é altamente recomendada também para quem divide a casa com familiares ou irmãos.



Cansada de ser sempre a pessoa responsável por todas as tarefas domésticas, - desde comprar papel higiênico até presente de aniversário - fora o período integral de trabalho, Eve Rodsky deu um basta nessa desigualdade. Em uma pesquisa com mais de quinhentos casais, a advogada que trabalha com gerenciamento organizacional, mapeou todo o trabalho invisível em uma família. O resultado dessa organização é o método Fair Play, uma forma eficaz para equilibrar a divisão das tarefas domésticas. Indicado no clube de leitura da atriz Reese Witherspoon, “O método Fair Play para divisão de tarefas domésticas” chegou à lista dos mais vendidos do The New York Times e impulsiona a discussão sobre igualdade de gênero e a carga mental das mulheres.
“Não entendi porque você esquece os mirtilos”_ interjeição aparentemente inofensiva de Seth, marido de Eve Rodsy, que fez o caldo entornar


O MÉTODO FAIR PLAY PARA DIVISÃO DE TAREFAS DOMÉSTICAS
(Fair Play)
Eve Rodsky


Tradução de Patrícia Azeredo
350 págs. | R$ 34,90


Ed. Best-Seller | Grupo Editorial Record


Informações à imprensa:

Isabella Catão
(21) 2585-2000
Ramal 2474
Siga nossas redes sociais
       
                    www.blogdaeditorarecord.com.br


Descrição: Descrição: \\record\dfsrecord\PASTAS DE TRABALHO 2\GERAL\EVENTOS\Broadside\Broadside 2020\Limbo\O método fair play - com brinde\Simulação Fair Play + Cartelas.pngA partir de uma experiência pessoal à beira de um colapso, Eve Rodsky se deparou com o questionamento: como conseguia dar conta de um departamento inteiro no trabalho e era incapaz de lidar com uma lista de compras para a casa? Indagação comum para as mulheres que equilibram carreira, maternidade, casamento e a administração do lar. Nesse dia, ao ouvir do marido “não entendi por que não comprou os mirtilos”, Eve decidiu que era hora de uma mudança.   
Depois de sete anos de pesquisas e entrevistas, a autora elaborou o sistema de gerenciamento do lar utilizando cartões de tarefas: as 100 cartas do fair play. Nesse método, o ecossistema doméstico é dividido em cinco grupos: vida doméstica, vida externa, cuidados, magia, furacão e mais o espaço unicórnio, destinado aos interesses e paixões de cada um, que vão além de ser pai ou mãe e parceiro e parceira. Todos precisam reencontrar ou descobrir uma paixão e ter o seu momento individual. O método é uma maneira de colocar as cartas na mesa, como num jogo, conversar sobre as responsabilidades e dividi-las equilibrando as tarefas domésticas entre o casal. 
O método fair play para divisão de tarefas domésticas não é somente para mulheres. É para quem quer ter uma relação mais feliz com seu parceiro, investir tempo em aprender a se comunicar, e a utilizar as técnicas de negociação e conversação. Assim cada um pode ser mais feliz como indivíduo e no seu relacionamento. 


REGRAS INICIAIS PARA UIM CONVÍVIO HARMONIOSO
1) O TEMPO É IGUAL PARA TODOS
2) RECUPERE O DIREITO DE SER INTERESSANTE
3) COMECE POR ONDE VOCÊ ESTÁ AGORA
4) DEFINA SEUS VALORES E PADRÕES
SOBRE A AUTORA
Eve Rodsky é bacharel pela Universidade de Michigan e doutora em direito pela Universidade de Harvard. Depois de trabalhar na gerência de fundações da J.P. Morgan, criou o Philanthropy Advisory Group para aconselhar famílias e instituições de caridade sobre as melhores práticas. Em seu trabalho com centenas de grupos ao longo de uma década, ela percebeu que sua experiência em mediação familiar, estratégia e gestão organizacional poderia ser aplicada a um problema mais próximo de casa – a criação de um sistema para casais que buscam equilíbrio, eficiência e paz no lar.




Nenhum comentário: