sexta-feira, 24 de abril de 2020

Jornalismo Certo

https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20200424153744_rodaviva-veramagalhaes-.png


RODA VIVA ALCANÇA 1 MILHÃO DE INSCRITOS NO YOUTUBE

O CRESCIMENTO DO CANAL OFICIAL E DA AUDIÊNCIA TELEVISIVA DO PROGRAMA DA TV CULTURA VEM SENDO PROGRESSIVO NOS ÚLTIMOS MESES


Nesta sexta-feira (24/4), o Roda Viva, apresentado por Vera Magalhães na TV Cultura atingiu a marca de 1 milhão de inscritos no YouTube. O crescimento do canal oficial vem sendo progressivo nos últimos meses. Entre janeiro e março de 2020, os vídeos da atração foram assistidos por 4.8 milhões de horas na plataforma, um aumento de 458% comparado ao mesmo período de 90 dias do ano passado.
Enquanto isso, o número de visualizações atingiu 254 milhões, um aumento de 70%, e o canal ganhou 176,8 mil novos inscritos, o que representa crescimento de 1.205%. Ainda nos últimos 90 dias, o termo "Roda Viva" foi pesquisado mais de 600 mil vezes na plataforma de vídeos.
Crescimento Digital
Outro marco importante foi a entrevista do Roda Viva com o biólogo Atila Iamarino, exibida no dia 30 de março, que se tornou um dos programas de maior repercussão do ano na internet. A íntegra da edição bateu 1 milhão de visualizações no YouTube depois de apenas 17 horas da transmissão ao vivo, e foi o primeiro entre os vídeos em alta na plataforma no dia 31 de março.
Também se destacaram os programas que receberam o então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a primeira edição sob o comando da jornalista Vera Magalhães, que alcançou a marca de 2.1 milhões de visualizações no YouTube, e a entrevista com o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, com 1.6 milhões de visualizações.



Audiência Televisiva
De janeiro a março de 2020, os números de audiência televisiva do programa também tiveram grande crescimento. O Roda Viva registrou um aumento de 100% em sua audiência, 67% em share, 22% em tempo médio de acompanhamento, 39% em alcance acumulado domiciliar e 30% em alcance acumulado individual.

Tais números traduzem o crescimento contínuo de uma marca que, mesmo já consolidada no ambiente digital e televisivo, vem se modificando e renovando para acompanhar o desenvolvimento multifacetado da sociedade.

Trajetória histórica
Há mais de 30 anos no ar, o Roda Viva é um dos mais tradicionais programas de entrevistas da TV brasileira. Trata-se de um espaço plural para a apresentação de ideias, conceitos e análises sobre temas de interesse da população, sob o ponto de vista de personalidades notórias. O programa conta com mediação de Vera Magalhães e interpretação em libras, vai ao ar toda segunda-feira, às 22h, na TV Cultura, no site, no canal do programa no YouTube e nas redes sociais.

Confira o vídeo que comemora a nova fase do programa.

Nenhum comentário: