quinta-feira, 23 de abril de 2020

Esporte a Toda Prova.

Elo Company indica longas brasileiros com temas esportivos


Distribuidora nacional lista filmes que tratam de futebol e automobilismo.





Still de “Eu Sou Brasileiro”

Futebol é paixão nacional. Aquele típico tema que sempre vai render em qualquer roda de conversa. Até mesmo os mais desavisados sabem quando um clássico vem por aí, a vizinhança, seja de onde for, não deixa um campeonato escapar. Com o Covid-19, vieram os cancelamentos dos jogos e uma carência daqueles que acompanham assiduamente esse e tantos outros esportes. 

A Elo Company, distribuidora brasileira de audiovisual, separou alguns de seus títulos disponíveis em streaming e VOD para suprir essa ausência e contar histórias que marcaram a história do futebol e, consequentemente, do país. Obras como “Eu Sou Brasileiro”, “O Fantástico Patinho Feio” e “Santos de Todos os Gols” podem ser encontrados nas plataformas que dão acesso ao Canal Brasil, como o NOW e Globosat Play, e “A História de Um Sonho - Todas as Casas do Timão” está disponível para aluguel no Net NOW.


“Santos de Todos os Gols”. Crédito: Divulgação

Lançado em 2019, “Eu Sou Brasileiro”, dirigido por Alessandro Barros, é um longa ficcional  que retrata a história de Léo (Daniel Rocha) - um jovem brasileiro que tem o sonho de ser jogador de futebol e oferecer à sua mãe, Dona Carmen (Cristiana Oliveira), uma vida financeiramente melhor. Além da paixão pelo esporte, a trama acompanha a superação do jovem, envolvendo ainda um grande amor, a Lú (Fernanda Vasconcellos). O elenco conta ainda com a atriz Letícia Spiller, que interpreta a psicóloga Dra. Márcia. Ao longo da trama, a terapeuta é a responsável por apresentar ao Léo um de seus maiores ídolos, o ex jogador de futebol Cafú, que faz uma participação no filme. Zezé Motta também faz parte do elenco dando vida à Diretora Sônia, quem aconselha Léo sobre sua carreira.



“Santos De Todos Os Gols”, de Lina Chamie, é um documentário sobre o time que mais balançou as redes adversárias em toda a história do futebol mundial e seus mais de 12.500 gols: Santos Futebol Clube. O longa alterna imagens das mais diversas épocas do clube e mostra jogadas marcantes de nomes importantes que por lá passaram, como Pelé, Pepe, Coutinho, Robinho e Neymar Jr. Torcedores como Zeca Baleiro e José Miguel Wisnick, Mônica Waldvogel, entre outros, relembram a sensação de ver o placar favorável ao Alvinegro Praiano, e jogadores de diferentes gerações de craques alvinegros, como Carlos Alberto Torres, Edú, Serginho Chulapa, Giovanni, Ricardo Oliveira, contam suas experiências em campo e o que mais os marcou enquanto usavam a camisa do Santos. Falam inclusive dos gols não feitos, perdidos de formas inacreditáveis, que poderiam mudar o resultado de uma partida e de um campeonato. 


Frame de “A História de Um Sonho - Todas as Casas do Timão”

Ainda na linha documental, “A História De Um Sonho - Todas As Casas do Timão” conta a trajetória do Sport Club Corinthians Paulista em todos os estádios que jogou até a inauguração da Arena Corinthians em 2014, mostrando que onde o clube joga consegue transformar, com apoio de sua torcida, em sua própria casa. Com direção de Ricardo Aidar e Marcela Coelho, ídolos como Vampeta, Marcelinho Carioca, Basílio e Cássio estão presentes no longa relembrando partidas épicas nos mais diversos estádios em que o Corinthians se consagrou. O filme é conduzido com histórias da construção da Arena Corinthians e também são relembrados os jogos e conquistas na Vila Belmiro, nas invasões da torcida ao Maracanã em 1976 e 2000, o título do mundial no Japão em 2012, as primeiras conquistas os inúmeros títulos levantados no estádio do Morumbi até as mais atuais vitórias em Itaquera, sem esquecer da importância que a Fazendinha, antigo estádio do time, tem para o clube e para os torcedores.

Para além do futebol, a Elo também indica aos fãs e curiosos um longa sobre o automobilismo. “O Fantástico Patinho Feio”, de Denilson Félix, narra a história de quatro garotos de Brasília que nos anos 60 resolveram ousar em realizar seus sonhos. Eles construíram, num fundo de quintal, um carro de corrida para competir na segunda maior prova do automobilismo brasileiro, os “500 km de Brasília”. Competindo com 33 carros, muitos deles de grandes marcas internacionais e saindo em último lugar do grid de largada, depois de mais de seis horas de corrida, eles chegaram em segundo lugar na categoria geral. Depois deste feito, os quatro jovens fundam a lendária Oficina Camber, por onde passaram Nelson Piquet, Roberto Pupo Moreno e muitos outros pilotos. O filme, lançado em  2018, celebra os 50 anos dessa aventura, e conta com depoimentos de personalidades ligadas ao esporte, como como o bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, o jornalista Reginaldo Leme e o historiador Roberto Nasser.


Frame de “O Fantástico Patinho Feio”

Os quatro filmes fizeram parte do Projeta às 7, iniciativa da Elo Company em parceria com a rede Cinemark que abre uma nova janela para o cinema nacional.
ELO Company
Empresa especializada em produção e distribuição audiovisual fundada por Ruben Feffer, Flavia Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon. No mercado há 13 anos, conta com uma estrutura completa de produção de conteúdo, distribuição de obras audiovisuais em todas as plataformas e vendas para o mercado nacional e internacional. Na unidade ELO Produções são três lançamentos no ano de 2019 e mais de dez projetos em seu lineup, incluindo coproduções internacionais. Na unidade ELO Distribuições são mais de 100 títulos em seu lineup. A ELO Company tem entre seus principais objetivos criar, produzir e divulgar as narrativas brasileiras em múltiplas telas e países. A empresa tem como princípios a valorização da diversidade na frente e atrás das telas com projetos inovadores como o Selo ELAS com o intuito de fomentar projetos de longa-metragem com direção feminina. 

Nenhum comentário: