quinta-feira, 9 de abril de 2020

Ação de Páscoa: Galápagos disponibiliza versão gratuita de 
Dixit para jogar em casa

Um dos jogos de tabuleiro mais famosos do mundo estimula a imaginação e reúne a família ao redor da mesa





Em solidariedade àqueles que estão em suas casas neste período de isolamento e para celebrar a Páscoa de uma forma divertida e gostosa, a Galápagos Jogos - principal editora de jogos modernos de tabuleiro e cartas no Brasil - colocou à disposição do público uma versão gratuita de Dixit, um dos títulos mais aclamados do mundo na atualidade. A ação faz parte da iniciativa Imprima & Jogue da empresa, que disponibilizou diversos jogos de seu catálogo para as pessoas baixarem neste período de isolamento social, com o avanço do Coronavírus no Brasil.



Conhecido por seus icônicos coelhinhos e ilustrações surrealistas, Dixit é um jogo de criatividade e dedução simples, rápido e divertido para todas as idades. Nas partidas, todos precisam descobrir qual é a carta de um dos jogadores com base numa dica dada por ele, seja um gesto, um som, uma palavra ou qualquer outra ideia. Só não pode ser muito fácil nem muito difícil. O jogo testa a criatividade e a imaginação, que são incentivadas através das encantadores cartas do jogo, feitas por artistas. Perfeito para criar momentos únicos da família em volta da mesa. Para saber mais sobre Dixit, acesse o vídeo no canal de YouTube da editora através deste link.


Ainda no espírito da Páscoa, a editora realiza a ação “Cada Coelho na sua Toca”, que convida o público a registrar momentos de diversão jogando Dixit em casa. Serão sorteadas três unidades da expansão do aniversário de 10 anos do jogo, Dixit Anniversary. Para participar, basta preencher o formulário (https://bit.ly/34o8w2H) até o meio-dia do dia 12/04/2020. O anúncio dos vencedores será ao vivo em uma live no Instagram da marca (@galapagosjogos), no próprio domingo de Páscoa, às 19h.

Imprima & Jogue!

Confira a seguir os títulos que a Galápagos Jogos disponibilizou na versão de degustação em apoio ao movimento #FiqueEmCasa, além, é claro, da versão demonstração de Dixit. Os arquivos estão divulgados no site da empresa e podem ser baixados pelo link: https://bit.ly/2V8SZiO. Para entreter as crianças, a empresa também colocará à disposição diversas atividades infantis ainda nesta semana. 

A Galápagos promete ainda mais novidades para o Imprima & Jogue nos próximos dias, então os interessados devem ficar de olho nos canais da marca no Facebook e Instagram (@galapagosjogos).

Timeline
Uma ótima opção para levar conhecimento às crianças mesmo estando fora da escola. Neste jogo que promove o conhecimento dos grandes fatos da história, o primeiro a posicionar corretamente todas as suas cartas numa linha do tempo será o vencedor. Será que a lâmpada foi inventada antes do primeiro voo de balão? A escova de dentes era usada nessa época? O avião já existia? Um jogo simples, rápido e inteligente que estimula adultos e crianças.

SET
Foco, visão aguçada e reflexos rápidos: é isto que uma partida de SET propõe a seus participantes. Considerado o jogo de percepção visual mais famoso do mundo, foi ganhador do Mensa Select, um prêmio da reconhecida organização global que estuda o desenvolvimento da inteligência. SET é rápido, desafiador e estimula os jogadores a identificarem padrões, cores e formas para completarem um conjunto com as imagens das cartas. Um verdadeiro exercício para o cérebro!

Escape Room (novidade!)
O jogo original ainda nem foi lançado nas lojas, mas a empresa disponibilizou uma degustação desse produto que traz toda a emoção dos jogos de escape room para dentro de casa. Na história que pode ser baixada, o jogador terá apenas 15 minutos para resolver enigmas e puzzles e conseguir escapar de uma prisão, livrando-se da ameaça de uma gangue de malfeitores. A versão completa do jogo vem com 4 aventuras de 60 minutos e um decodificador digital físico.

O Templo Caído: aventura de RPG para D&D® 5ª Edição
Oferecida em parceria com a Sagen Editora e a Goodman Games, a aventura de RPG O Tempo Caído para D&D® 5ª Edição, é projetada para 4-6 personagens de nível 10. A aventura principal se passa em um templo perdido há muito tempo, enterrado no gelo, mas a ação começa em uma trilha desolada e coberta de neve entre duas montanhas. O Templo Caído é um cenário que pode ser completado em uma única sessão.


Sobre a Galápagos Jogos
Fundada em 2009, a Galápagos Jogos é a principal editora brasileira de jogos de mesa modernos. Por meio de licenciamento, tradução e distribuição, a empresa foi uma das pioneiras no Brasil a trazer acesso aos principais títulos de sucesso internacional da atualidade. A editora conta com um catálogo de mais de 300 produtos voltados para diferentes idades e públicos, incluindo jogos de tabuleiro, card games, miniaturas, livros de RPG, massinha e quebra-cabeças. Entre os grandes sucessos estão Dixit, Dobble, Black Stories, Zombicide, Ticket to Ride, Keyforge e Pandemic. Em 2018, a Galápagos Jogos passou a fazer parte do grupo francês Asmodee, o maior do mundo no mercado de jogos de tabuleiro. Mais informações em www.galapagosjogos.com.br.

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook: /galapagosjogos | Instagram: /galapagosjogos | Twitter: @galapagosjogos | Youtube: /galapagosjogostv

Nenhum comentário: