quarta-feira, 25 de março de 2020

Shakespeare Uncovered” volta à tela do Film & Arts com a estreia da terceira temporada


Nos sábados de abril, o Film & Arts explora e celebra as obras mais aclamadas do escritor William Shakespeare em cada episódio desta série original. Estreia acontece no sábado, 4 de abril, às 20h.



Participe da conversa: #shakespeareuncovered chega a terceira temporada com apresentadores de peso, como a premiada atriz @HelenHunt; primeiro episódio estreia no @FilmandArtsTV dia 4 de abril às 20h


São Paulo, 24 de março de 2020 – A aclamada série “Shakespeare Uncovered”, retorna à tela do Film & Arts com sua terceira temporada para explorar e fazer uma celebração final das obras mais queridas de William Shakespeare. Cada episódio traz um famoso ator que tem uma relação especial com alguma obra em particular. A estreia acontece no sábado, 4 de abril às 20h.



Dentre os apresentadores da vez estão Brian Cox (“O Últimato Bourne”), o ganhador do Oscar F Murray Abraham (“O Grande Hotel Budapeste”), a também ganhadora do Oscar Helen Hunt (“O Náufrago”) e Simon Russell Beale (“A Lenda de Tarzan”), que se deleitam com as imagens de arquivo, enquanto professores estudam minuciosamente os manuscritos e os políticos e psicólogos analisam alguns dos discursos mais persuasivos de Shakespeare. Além disso, os atores discutem sobre como interpretar os personagens, exploram locais relevantes e ensaiam cenas clássicas no icônico palco do London Globe Theatre.

No episódio dedicado a “Júlio Cesar”, a série surpreende mostrando o pouco que a política mudou. “Muito Barulho por Nada” apresenta ao público um dos casais mais cobiçados de Bardo, Beatrice e Benedick; grandes questões raciais são descobertas em “O Mercador de Veneza”. As coisas ficam mais sombrias com o vilão retorcido em “Ricardo III”; se tornam misteriosas e mágicas com “Conto de Inverno”; e toma um rumo contemporâneo com a audaz obra “Medida por Medida”.


Sábado 4 de abril às 20h
“Muito Barulho por Nada” com Helen Hunt.
“Muito Barulho por Nada” é uma das 13 obras de Shakespeare que ocorre na Itália, um país quente, sensual e acolhedor para qualquer inglês do século XVI que escreveu sobre amantes. Claudio e Hero são os amantes convencionais, muito quietos para conversarem entre si; Beatrice e Benedick são os céticos, muito ocupados insultando um ao outro para perceber que estão apaixonadas. Hunt explora essa requintada comédia de comparação e contraste.
O episódio será reexibido dia 05 às 02h e 13h30.

Sábado 11 de abril às 20h
“O Mercador de Veneza” com F. Murray Abraham.
Shakespeare provavelmente nunca conheceu nenhum judeu. Três séculos antes de “O Mercador de Veneza” ser escrito, a Inglaterra se converteu no primeiro país da Europa Medieval a expulsar a população judia. Abraham aborda o onipresente anti-semitismo que caracterizou a Europa na época de Shakespeare. Comparando Shylock com o vilão judeu da época, o episódio analisa os esforços ao longo dos anos para retratá-lo como um vilão e vítima.
A reprise acontece dia 12 de abril às 7h15 e 11h30.

Sábado 18 de abril às 20h
“Medida por Medida” com Romola Garai.
“Medida por Medida” traz um olhar diferenciado sobre a moralidade sexual, hipocrisia e bullying. Shakespeare pede que pesemos o preço da liberdade contra o custo social e moral da libertinagem. É uma obra sobre vícios, a lei e a corrupção sexual em seus níveis mais altos e por mais de dois séculos foi considerada muito picante para ser produzida no cenário britânico. Garai explica porque não há um final feliz e alegre nesta obra, mas algo muito mais sombrio e complexo: uma história verdadeiramente sexual para nosso tempo.
O episódio será reprisado dia 19 à 01h40 e 13h30.

Sábado 25 de abril às 20h
“Júlio Cesar” com Brian Cox.
“Julio César” de Shakespeare é uma obra que ratifica a liberdade contra a tirania. Mas o que é a tirania? Shakespeare não facilita as coisas. Na intenção de preservar a liberdade da República Romana, Júlio César, um líder extremamente poderoso, é assassinado por senadores romanos liderados por seu amigo Brutus. César queria se tornar imperador. Brutus é um traidor ou um grande herói defensor da liberdade? Brian Cox explora como Júlio César, durante muitos anos, foi visto para representar a experiencia estado-unidense: o nascimento de uma República. A obra explora o quão fácil é para uma república livre cair na corrupção.
A reprise será feita dia 26 às 02h30 e 14h.

“Shakespeare Uncovered” estará disponível exclusivamente no Film & Arts (648 da Claro TV e 648 da NET) a partir do dia 04 de abril, às 20h.

Sobre o Film & Arts
O Film & Arts é o único canal da América Latina voltado para os amantes das artes e do espetáculo em todas as sus manifestações. Com uma imagem moderna e vanguardista que destaca “a arte do entretenimento”, o canal oferece à sua audiência uma ampla gama de conteúdos de alto nível entre os quais se destacam grandes espetáculos da Broadway, eventos ao vivo e algumas das séries de época mais aclamadas da atualidade, assim como programas de entrevistas, séries de competição e filmes destacados orientados às artes. Disponível em HD 24 horas por dia, o Film & Arts é conteúdo de alto valor estético para um público exigente.
Facebook: FilmAndArtsTV
Twitter: @FilmAndArtsTV

Sobre a AMC Networks International - Latin America
A AMC Networks International (AMCNI), a divisão global da AMC Networks, oferece programação entretida e aclamada que chega a assinantes de mais de 130 países e territórios. A AMCNI consiste em marcas globais como Sundance TV e AMC, assim como canais populares e reconhecidos a nível local de gêneros variados. O portfólio de canais da América Latina inclui AMC, Sundance TV, El Gourmet, Más Chic, Film & Arts e Europa Europa. Os canais disponíveis no Brasil são AMC, Sundance TV e Film & Arts. Para mais informações, visite: www.amcnetworkslatam.com.
Para mais informação acessewww.amcnetworks.com/amcni

Nenhum comentário: