terça-feira, 24 de março de 2020

News da Hora

Apresentadora infantil tem síndrome do Pânico durante a quarentena após ex marido divulgar seus contatos pessoais rede social.


A apresentadora Anna Layza teve um surto de síndrome do pânico em plena quarentena e isolamento devido a ataques promovidos pelo ex-marido, Fernando Barros, que foi condenado em processos por agressão e abuso sexual de menores nos EUA



A apresentadora infantil e influenciadora digital Anna Layza tem vivido dias muito difíceis não apenas por causa da quarentena e do coronavírus, que paralisou não apenas os Estados Unidos, mas o mundo inteiro. Uma longa batalha judicial com o ex marido da Youtuber, Fernando Barros, está tomando novos contornos e desdobramentos, levando Anna Layza ao limite da exaustão psicológica e emocional devido aos constantes ataques públicos feitos por Fernando através das redes sociais.

Fernando Barros tem um histórico de comportamentos violentos, práticas ilegais e descontrole. Ele já agrediu a ex-mulher fisicamente, já foi preso por estar ilegal nos Estados Unidos e respondeu a um processo de abuso de menores e outro por abuso sexual no país e cumpre liberdade condicional. Fernando agora, em uma tentativa desesperada de calar a apresentadora, tem ameaçado Anna Layza publicamente através do seu Instagram. Desta vez, ele prometeu na noite de anteontem (20) que caso a youtuber continuasse a expôr a verdade na internet, iria tomar medidas e fazer algo contra ela. No dia seguinte às ameaças (21), Fernando divulgou os telefones pessoais e endereço de Anna Layza na internet, o que fez com que a apresentadora fosse bombardeada por ligações e mensagens nos últimos dois dias.

Segundo a autoridade policial em Washington e os advogados consultados, a conduta adotada por Fernando constitui em harm (ameaça com a intenção de prejudicar), cyberstalking (perseguição virtual), cyberbullying e trolling (prejudicar alguém propositadamente na internet).

O psicanalista Fabiano de Abreu, que acompanha a apresentadora, revelou que devido a ter seu número revelado, Anna foi bombardeada de telefonemas e recebeu outras ameaças, desencadeando um episódio de síndrome do pânico: “tenho acompanhado a Anna Layza em todo esse processo difícil que ela tem passado, devido aos constantes abusos e tentativas de manipulação psicológica. A atitude do ex-marido, que mostra um comportamento obsessivo e errático, está causando muitos transtornos, justamente em plena época de quarentena devido ao coronavírus onde as pessoas estão recolhidas e estão mais suscetíveis a terem depressão e síndrome do pânico.”

Devido a quarentena e ao covid-19 Anna Layza está em isolamento e tem feito terapia online. Segundo sua assessoria, Anna está impossibilitada de contactar amigos e família devido ao bombardeio de chamadas e mensagens. A apresentadora tem 7 milhões de seguidores no seu canal Hi Gorgeous no YouTube e em sua maioria público infanto-juvenil.


Nenhum comentário: