segunda-feira, 23 de março de 2020

Literatura.


LISTA: 7 livros infantis para sete novos mundos dentro de casa
A literatura é uma das ferramentas capazes de apresentar as crianças novos mundos sem tirá-las de casa. Com a certeza de que estão seguras e ativas, é mais fácil enfrentar o dia a dia e garantir a saúde física e mental de toda a família.

Confira a lista abaixo e escolha qual é o título que a sua criança mais vai gostar!
O Pequeno Príncipe - Antoine de Sant-Exupéry - tradução Isolina Bresolin Vianna
Clássico da literatura infatil e uma história atemporal, "O Pequeno Príncipe" vem cativando leitores desde sua publicação. Sempre presente nas listas de best sellers, já foi publicado em mais de 250 idiomas e tornou-se o livro mais lido e mais traduzido na literatura internacional. Esta edição inclui dados sobre a vida e a obra do autor e conta ainda com uma inovação editorial: é a única a trazer as ilustrações posicionadas fielmente à sequência da própria narrativa.
Para conhecer mais sobre a obra acesse: https://bit.ly/opequenoprincipedipro



Narizalda e Narizelda – Lêda Maya
Narizalda e Narizelda não se conhecem. Moram em cidades diferentes, têm personalidades distintas e não sabem da existência uma da outra. O que as aproxima é uma característica em comum: a ponta do nariz vermelhinha, motivo pelo qual receberam esses nomes. Elas são as personagens principais da obra “Narizalda e Narizelda”, escrita pela orientadora educacional carioca Lêda Maya.
Para conhecer mais sobre a obra acesse: https://amzn.to/2Ww2nPZ





Se pular, vai voar – Graziele Ferreira
O divertido encontro de um mago trapalhão com um trio de meninos trouxe descobertas fantásticas para todos, porém apenas um menino viveu intensamente a oportunidade da mágica. O livro da pedagoga Graziele Ferreira incentiva o público infantil a embarcar com entusiasmo nas experiências do dia a dia para um desenvolvimento mais saudável e divertido.
Para conhecer mais sobre a obra acesse: http://bit.ly/sepularvaivoar


Para ser ainda mais feliz todo dia – Simão de Miranda
Cidadania, combate ao bullying, inclusão de pessoas com deficiência, lições de higiene, autoconhecimento e emoções... tudo em um só livro! A obra “Para ser ainda mais feliz todo dia” é uma ferramenta lúdica que ensina por meio de rimas os pequenos sobre resiliência e positividade apesar das dificuldades que surgem no dia a dia.
Para conhecer mais sobre a obra acesse: http://bit.ly/paraseraindamaisfeliz




A Maria que não vai com as outras – Virgílio Magalde
Maria é menina inquieta e bastante questionadora, talvez seja isso que ela tenha a sua própria visão da vida. Para entender melhor o mundo, ela resolve criar seu dicionário de adultos baseado na sua história e na de seus amigos e incrivelmente, sem se dar conta, Maria muda aos poucos a vida de todos em sua volta. Nesse livro ela conta, na sua visão simples e ao mesmo tempo fascinante, o que aprendeu sobre o amor, preconceito, conflitos, amizade, trabalho, dinheiro, felicidade e vida.
Para conhecer mais sobre a obra acesse: https://amzn.to/36lxTkR




A roupa nova de Doralice – Monica Stahel

Doralice era antipática e pretensiosa, linda e vistosa. Todos os rapazes a cobiçavam, todas as moças a invejavam e a imitavam em tudo. Um dia Doralice mandou fazer uma roupa nova, encantada, e então as coisas mudaram… mas muito pouco.
Para conhecer mais sobre a obra acesse: https://amzn.to/3b48Q8O




O elefante e o urubu – Mauro Pereira Alvim
Danilo e Urubuvelho são um elefante e um urubu que trazem a leveza nas asas do improvável. Pelos caminhos que trilham e que dividem conosco, eles nos apresentam a palavra que ocupa lugar na razão e no coração. Esta história é daquelas que nos aquecem por dentro, porque nos vemos nela e neles, em cada um - somos a formiga que pede ajuda e abraça, somos o elefante reflexivo, somos o urubu de pés no chão. E é nesse reconhecimento que nos descobrimos encantados pelas trilas de O elefante e o urubu - um encontro com a leveza. É realmente um momento de encontro. É indiscutivelmente leve. É ternamente bonito.
Para conhecer mais sobre a obra acesse: https://amzn.to/2wl7qrT

Nenhum comentário: