domingo, 29 de março de 2020

Literatura Atual

Autor paranaense dá dicas de leitura para o período de quarentena
Guilherme Carraro, autor de “O Formigueiro”, sugere obras para quem deseja colocar a leitura em dia no período de isolamento

Curitiba,  2020 – Desde a última semana, o Brasil vem tomando algumas medidas para prevenir a disseminação do novo coronavírus, o COVID-19, que vem afetando mais de 150 países das mais variadas partes do mundo. Entre uma das recomendações, está a de isolamento, ou seja, evitar qualquer tipo de contato social desnecessário, fazendo com que a população permaneça em suas residências em período integral até que a situação esteja sob controle.


Guilherme Carraro, escritor paranaense e autor da obra “O Formigueiro”, dá algumas sugestões para quem deseja utilizar o tempo recluso para colocar a leitura em dia.
“O momento é delicado, mas devemos tentar utilizar esse tempo para realizar atividades voltadas ao autoconhecimento e à realização pessoal, como ler alguns livros, assistir séries e filmes, e tentar tirar o melhor proveito da situação”, comenta o também jornalista.
Para quem deseja criar o hábito da leitura, o autor dá dicas de algumas obras, entre elas, “Boneco de Neve”, de John Nesbo“Este livro tem uma narrativa policial desafiadora e impactante, sendo um prato cheio para quem gosta de um bom suspense e terror psicológico. É uma obra que, embora tenha entre 400 e 500 páginas, te deixa grudado do início ao fim”, explica.
Outro título sugerido é “A Dama do Cachorrinho”, de Anton Tchekhov“Esta é uma leitura indicada aos apaixonados por contos, reunindo histórias sobre a vidade cotidiana, abordando as pequenas atitudes e trazendo reflexões bem importantes”.
Para quem busca uma leitura mais leve, Carraro indica “Paris é uma Festa”, de Ernest Hemingway. “Uma obra interessantíssima para quem gosta de livros de memórias, reunindo momentos da vida de Hemningway na Paris dos anos 20, citando fortes personagens culturais, como F. Scott Fitzgerald, Salvador Dalí, Pablo Picasso, entre outros”, finaliza.
“O Formigueiro”, de Guilherme Carraro, está disponível nas principais livrarias do Brasil e Portugal pelo valor de R$30, assim como pelas plataformas online da Saraiva, Amazon, Chiado Books, entre outros. Acompanhe Guilherme Carraro pelas redes sociais: Instagram:@gui_carraro e Facebook.com/oformigueiro.

Sugestões de Tag’s
: literatura, leitura, quarentena, coronavírus, Guilherme Carraro, isolamento, Ernest Hemingway, Boneco de Neve, A Dama do Cachorrinho, Paris é uma Festa, John Nesbo, O Formigueiro, Anton Tchekhov, autor paranaense

Sobre Guilherme Carraro - Guilherme Carraro nasceu em 1997 e é formado em Jornalismo pela Universidade Positivo e em Cinema e Roteiro pela Hollywood Film Academy. É fã assumido da literatura e teve seu primeiro contato com o universo dos livros por leio de “O Grande Gatsby”, de F. Scott Fitzgerald, e “O Cão dos Baskerville”, de Sir Conan Doyle. Na área jornalista, se apaixonou por um novo estilo da narrativa, o jornalismo literário, que consiste em obras de mistério, que navegam entre o real e fictício, sendo influenciado por grandes autores, como Agatha Christie, Jo Nesbø, Edgar Allan Poe, Raphael Montes, Truman Capote, Ilana Casoy, Patrícia Melo, Dalton Trevisan, entre outros.“O Formigueiro” é sua primeira obra e aposta em uma linguagem informal, com diálogos que combinam acontecimentos verídicos e hipotéticos, criando uma atmosfera obscura, crua e instigante.

Serviço:Guilherme CarraroLivro: “O Formigueiro”
Venda online:
 https://www.chiadoeditora.com/livraria/o-formigueiro
Instagram - @gui_carraro
Facebook.com/oformigueiro

Nenhum comentário: