sábado, 14 de março de 2020

Literatura Atual

Leo Chaves lança livro em Curitiba neste domingo (dia 15)
Na própria pele
Obra explica as sete habilidades que podem ajudar na busca pela harmonia interior
O cantor, empresário e escritor Leo Chaves lança o livro “ A grande arte de se reinventar – As 7 habilidades que podem mudar a sua vida ” (ed. Planeta, 208 pág., R$ 39,90) e participa de uma sessão de autógrafos e fotos com o público.
O evento será neste domingo (dia 15 de março), às 15, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749]. A entrada é franca e o atendimento será feito pela ordem numérica das 400 senhas que já estão sendo distribuídas no local.
Na obra, o autor conta como deixou de lado as máscaras sociais para se redescobrir e tomar as rédeas da própria jornada. “Você é piloto ou copiloto em suas jornadas? Nos momentos de crise, senta e chora ou busca formas de se revolucionar?”, questiona-se.

Na própria pele
Ao longo das páginas, o cantor e escritor compartilha estudos e experiências pessoais para ajudar o leitor a resgatar a capacidade de escrever e conduzir sua própria história. Ao mesmo tempo, relata o conceito de Habilidade Revolucionária, que é a capacidade de atingir metas, que proporcionará mudanças significativas em diversos âmbitos da vida.
Segundo o autor, o objetivo é ajudar o leitor a se separar de tudo o que lhe faz mal e abraçar o que traz felicidade. “Frequentemente, jogamos o ‘ser feliz’ para quando atingirmos determinada conquista, nos esquecendo de que é no percurso do dia a dia, da entrega, do fazer, que podemos encontrar nossa felicidade. Ser feliz não é chegar ao pódio e sentar-se nele o resto da vida de braços cruzados. Nas dificuldades, nos obstáculos, nos desafios e nas angústias, podemos, muitas vezes, encontrar algo mais valioso e transformador do que em qualquer vitória”, explica.
Clássicos e atuais
Leo Chaves mergulhou em uma bibliografia de peso com nomes como Dostoiévski, Carl Jung, Nietzsche, Sartre, Schopenhauer entre muitos outros. Esses grandes teóricos têm espaço reservado ao longo do livro nos quadros “O que diz o pensador”. É a partir deles e de suas práticas diárias que o autor apresenta sete pilares fundamentais que darão suporte ao leitor para se conhecer, treinar, construir revoluções – internas e externas – se fortalecer e se tornar um agente transformador na sociedade. Os pilares são: percepção, aceitação, direção, perseverança, conexão, gestão e marca.
“O mundo contemporâneo gera muito medo e dor, produzindo escravos virtuais e escravos da inércia, repetidores do ressentimento permanente de felicidade de aparência. Por isso, o autor convida a repensar tudo e ressurgir”, complementa o historiador e escritor Leandro Karnal, que assina o prefácio do livro.
De acordo com Chaves, a transformação pode depender apenas de como as pessoas olham a vida e os outros, ou seja, partir da ressignificação interna. Como fazer isso? Reinventando-se para melhorar diariamente e até tornar-se o autor transformador de si mesmo, conectando-se com sua versão superior, aceitando-se não para se adaptar, mas para combater os monstros internos.
Perfil
O autor Leo Chaves - que é reconhecido como um dos principais artistas nacionais há mais de uma década - também é empresário do agronegócio e presidente fundador do Instituto Hortense – que ajuda a desenvolver habilidades socioemocionais em crianças e adolescentes de instituições públicas e ONGs. Além disso, é embaixador do Programa Jovem Aprendiz e, nos últimos 12 meses, já realizou mais de 50 palestras.
Leo é certificado em Programação Neurolinguística e tem se aprofundado nos estudos de inteligência emocional, gestão da emoção, filosofia, educação familiar e escolar, coach e pedagogia. O seu primeiro livro, No colo dos anjos, vendeu mais de 30 mil exemplares e é um best-seller.
Serviço
O que: Lançamento do livro “A grande arte de se reinventar – As 7 habilidades que podem mudar a sua vida”, sessão de autógrafos e fotos com Leo Chaves.
Quando: Dia 15 de março (domingo), às 15h
Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749]
Quanto: A entrada é franca e o atendimento será feito pela ordem numérica das 400 senhas que já estão sendo distribuídas no local.

Nenhum comentário: