sábado, 21 de março de 2020

JORNALISTA CLAUDIA CHAPIER ESTREIA NA LITERATURA COM LIVRO PARA JOVENS
Olhando a Vida de Pernas Pro Ar apresenta Juju, uma menina prestes a completar 15 anos, e todas as suas descobertas da vida, sua família engraçada e seus amigos incríveis
“Olhando a Vida de Pernas Pro Ar”, editora Novo Séculomarca a estreia da jornalista Cláudia Chapier na literatura. Depois de 30 anos no jornalismo, Cláudia resolveu unir seus sonhos e experiência profissional numa obra que promete conquistar os adolescentes por sua essência divertida, dinâmica e muito real. 
O livro traz como personagem central a garota Juju, uma “menina ao mesmo tempo simples e complexa”, como define o jornalista Luiz Caversan, que assina a “orelha” do livro. Prestes a “quinzar”, Juju vai nos apaixonando com suas histórias engraçadas, suas descobertas da vida, seus amigos incríveis.
Para compor a personagem e sua narrativa, Cláudia Chapier foi muito além do fato dela mesma ter sido uma adolescente. Ela foi atrás de entender como pensa, vive, fala e sonha a galera de hoje. Para isto, estudou, se enturmou e até formou um grupo de pesquisa com adolescentes durante todo o tempo em que escreveu seu livro.


“Fui nos rolês, gravei vários vídeos com a garotada, ligava pras meninas no meio da noite pra discutir o drama dos meus personagens, acabei até cantando numa banda dos meninos. Foi uma grande curtição, mas tudo muito profissional”, lembra a escritora.
Assim nasceu “Olhando a Vida de Pernas Pro Ar”, abordando todas as grandes descobertas de uma adolescente, todos os seus primeiros: o primeiro dia de aula, o primeiro show, o primeiro amor, o primeiro beijo, a primeira decepção... E tudo isto apimentado numa família nada tradicional.
“Olhando a Vida de Pernas Pro Ar” já está disponível para venda on –line na Amazon do Brasil e na Livraria da Vila.  Juju já ganhou seus perfis nas redes sociais (@jujuproar), onde vai publicando suas questões, contando as novidades e já apontando para a sequência de sua história. Como ela diria, “cola na minha que você passa de ano”!

Nenhum comentário: