sábado, 21 de março de 2020

It's ALL True \ Documentário Film

 
É Tudo Verdade Abre Festival On-line
Festival digital apresenta cerca de 50 horas de programação via internet

Parceria envolve Itaú Cultural, Spcine Play e Canal Brasil Play

Série inédita e restaurada “A Herança da Coruja”, de Chris Marker

Mostra destaca documentaristas brasileiras
Entre 26 de março e 5 de abril, com alguns ciclos estendendo-se até 23 de junho, o É Tudo Verdade 2020 – 25º Festival Internacional de Documentários apresenta um festival on-line de produções não-ficcionais, em múltiplas parcerias, num total de sete programas especiais, abrindo a celebração de seus 25 anos.


Festival

www.etudoverdade.com.br / www.itsalltrue.com.br




 Acesso: www.etudoverdade.com.br www.itaucultural.org.br.
De 26/3 a 5/4, até 1000 visionamentos.

São cerca de 50 horas de programação, brasileira e internacional, inédita e clássica, em 30 títulos distintos de longas-metragens, curtas e séries. A programação acontece em parceria com o site do Itaú Cultural, o Spcine Play e o Canal Brasil Play.

De 24 de setembro a 4 de outubro acontecerá o festival presencial no circuito de salas de cinema e de instituições culturais, em São Paulo e no Rio de Janeiro, com as projeções dos títulos inéditos das mostras competitivas e dos programas especiais, assim como debates e palestras.

Criado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, o É Tudo Verdade conta com o patrocínio do Itaú, Sabesp e Spcine; parceria do SESC-SP e com o apoio cultural do Itaú Cultural. Conta também com a realização do Ministério da Cidadania, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo.

Na parceria com o site do Itaú Cultural, o É Tudo Verdade apresenta a série inédita e restaurada “A Herança da Coruja”, do cineasta francês Chris Marker, o ciclo “A Situação Cinema” com cinco longas brasileiros sobre a fruição cinematográfica, e três longas-metragens e um curta-metragem da mostra “Os Primeiros Premiados”.

Na Spcine Play, o festival digital exibe o ciclo “As Diretoras no É Tudo Verdade”, com dez longasmetragens dirigidos por cineastas que marcaram a história do festival, incluindo o inédito “O Segundo Encontro” de Veronique Ballot; apresenta três longas-metragens e seis curtas da mostra “Ano 1 – A Safra Brasileira no É Tudo Verdade 1996”, e ainda celebra a memória do cineasta José Mojica Marins (1936-2020) com dois documentários sobre o criador do Zé do Caixão.

 Acesso: www.etudoverdade.com.br www.spcineplay.com.br.

Já no Canal Brasil Play, serão disponibilizadas as duas temporadas da série “Cineastas do Real”, com 26 entrevistas com alguns dos principais documentaristas brasileiros, realizadas por Amir Labaki, diretor-fundador do É Tudo Verdade.

“Realizar o É Tudo Verdade 2020 On-Line é uma iniciativa inédita, que a equipe do festival e nossos patrocinadores e parceiros abraçaram com todo empenho como gesto de solidariedade social frente às restrições também inéditas à vida cotidiana em todo o Brasil”, afirma o crítico Amir Labaki, diretor-fundador do É Tudo Verdade. “Agradecemos a todos os que o estão viabilizando, aqui somados os diretores, produtores, técnicos e distribuidores das obras que estarão disponíveis. Vamos todos cuidar de nossa saúde e da saúde de todos, em especial a dos mais vulneráveis, ficando em casa. E, no final de setembro, temos encontro marcado para celebrar a vida e o cinema no circuito de salas e de instituições parceiras”

Acesso: www.etudoverdade.com.br https://globosatplay.globo.com/canal-brasil/cineastasdoreal/

Nenhum comentário: