terça-feira, 24 de março de 2020

Entretenimento

8 filmes sobre o cérebro para assistir na Quarentena
 
 
Confira a lista de filmes e documentários que o Método SUPERA preparou para você aproveitar a Quarentena com entretenimento e informações sobre o cérebro
 
 


 
Em tempos de quarentena e reclusão, assistir filmes e séries é uma das principais formas de entretenimento para todas as idades e nada melhor do que aproveitar esse tempo de relaxamento com informações necessárias para o nosso autoconhecimento e saúde mental.
Dos mais diversos temas que podem ser abordados nas produções cinematográficas, o cérebro é assunto recorrente, devido à sua complexidade e mistérios do seu funcionamento. 


Para entender melhor ou apenas se entreter com as possibilidades imaginadas pelos diretores e roteiristas de filmes famosos, confira a seleção de filmes e séries sobre o cérebro que o Método SUPERA - Ginástica para o Cérebro separou para assistir durante a quarentena:
  • Uma Mente Brilhante - História verídica de John Nash, um matemático que, mesmo com sérios problemas de socialização e um certo nível de autismo, consegue brilhar na área acadêmica.
  • Divertida Mente - Com uma narrativa lúdica e divertida, a animação se passa na cabeça de uma jovem garota, Riley, e o funcionamento e impacto das cinco principais emoções (Medo, Tristeza, Alegria, Nojinho e Raiva) em nosso cotidiano. Filme para toda família, que mostra como o equilíbrio das nossas habilidades socioemocionais são essenciais para alcançar bem-estar e qualidade de vida.
  • Sem Limites - Eddie Morra, interpretado por Bradley Cooper, sofre de bloqueio de escritor. Por indicação de seu ex-cunhado, ele experimenta um remédio revolucionário que permite o uso de 100% da capacidade cerebral. O efeito é imediato em Eddie, pois ele passa a se lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em sua vida.
  • Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças – Uma empresa oferece o serviço de apagar lembranças. Desta forma, o filme mostra uma jornada pela memória e o autoconhecimento.
  • Explicando a Mente – Série da Netflix que mostra o funcionamento do cérebro e o impacto no nosso cotidiano; mostra como o cérebro é capaz de controlar a ansiedade, os sonhos, a memória e muito mais.
  • Heal: O poder da mente – Documentário da Netflix que mostra a ligação entre nossa psique e o funcionamento da mente com nossa saúde física – isso tudo a partir de histórias e visões de grandes líderes espirituais, médicos e doentes crônicos do mundo todo.
  • Como o cérebro cria – Documentário que mostra o processo criativo de vários profissionais inovadores em todo o mundo, nos mostrando o poder da criatividade e como ela é essencial para garantir produtividade e revoluções em todos os âmbitos da vida.
  • Para Sempre Alice – O filme retrata a vida da professora e pesquisadora bem-sucedida, Alice Howland, e mostra os conflitos e desafios após o diagnóstico precoce e os primeiros sintomas da doença de Alzheimer.
O SUPERA tem uma rede de mais de 450 escolas especializadas em ginástica para o cérebro, espalhadas por todo território brasileiro. Ao todo, a rede já treinou mais de 170 mil pessoas em 14 anos, com a missão de levá-las a experimentar a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro.
Para saber mais, acesse www.metodosupera.com.br
 
 


Nenhum comentário: