sexta-feira, 20 de março de 2020



Coronavírus: AlfaCon disponibiliza aulas gratuitas para concurseiros
Cursos para carreiras policias, militares, administrativas, tribunais e de delegado estão com acesso liberado até dia 25. Iniciativa quer aliar ensino à prevenção da pandemia.


A pandemia causada pelo novo coronavírus no Brasil, que já chega a 428 casos e 5 mortes confirmadas, tem feito o Ministério da Saúde adotar medidas restritivas para reduzir a aglomeração de pessoas e, consequentemente, a velocidade de disseminação da doença. Aulas, cursos e eventos suspensos têm deixado milhares de pessoas em isolamento social. Com isso, muitos concurseiros podem ter sua rotina de estudos prejudicada.
Para incentivá-los a permanecer em casa e continuar estudando, o AlfaCon, referência na preparação para concursos públicos no Brasil, está disponibilizando gratuitamente, até o dia 25, os cursos SOU+ e DELTA+. Eles são destinados a alunos que estão estudando para carreiras policiais, militares, administrativas, tribunais e também de delegado. Segundo Filipe Ávila, Coordenador de Carreiras Policiais do AlfaCon, a ação tem o objetivo de “contribuir para que as medidas preventivas apresentadas pelo governo sejam seguidas pela população, sem perder o caráter educativo”.
Os estudantes terão acesso a uma plataforma com centenas de videoaulas, ebooks e apostilas de exercícios para exames que vão desde Policial Civil, Policial Rodoviário Federal e Delegado da Polícia Federal até os cargos relacionados aos Tribunais Regionais.
Além disso, os concurseiros também poderão contar com o serviço de “Mentoria de Estudos”, em que um professor especialista na área escolhida ajuda a programar o que estudar, qual aula assistir, quais exercícios resolver e o tempo de estudo para cada disciplina. “A ideia é o aluno, em casa, se sentir dentro da sala de aula, como se um professor estivesse o acompanhando o tempo todo”, diz Ávila.
Os interessados deverão acessar a página do AlfaCon, inserir o código “FICAEMCASA07” e resgatar os cursos na área do aluno.
Sobre o AlfaCon (www.alfaconcursos.com.br): Referência na preparação para Concursos Públicos no Brasil, o grupo atua também com a Editora AlfaCon, que produz materiais didáticos próprios, com mais de 100 títulos em catálogo. Ao longo de sua história, o AlfaCon soma mais de 112 mil aprovações para os concursos das áreas Policial, Administrativa, Tribunal e Militar. Hoje, além do online, o AlfaCon possui uma sede para estudo presencial, localizada em Cascavel, no Paraná.
Mais informações:
Fernando Oliveira
Julia Di Spagna
Tel.: (11) 4563-6004

Nenhum comentário: