domingo, 29 de março de 2020

Agenda Online.

image.png         image.png                                                                 
        
UMA BOA COMPANHIA NO ISOLAMENTO?
O PODCAST “QUEM SOMOS NÓS?” É A ESCOLHA PERFEITA


CRIADO EM 2013 NA RÁDIO ELDORADO E NO YOUTUBE DESDE 2016, PROGRAMA OFERECE CONTEÚDO DE QUALIDADE EM FORMATO PODCAST OU VÍDEOS NO YOUTUBE


De um lado, está todo mundo procurando formas de enfrentar o isolamento social e passar o tempo com qualidade. De outro, nunca foi tão importante ter acesso ao conhecimento científico – e o melhor: traduzido para leigos.

Nós temos uma ótima sugestão para as duas coisas: o programa Quem Somos Nós?, criado em 2013 para disseminar conteúdo em diferentes áreas – da ciência às artes, passando pela literatura, filosofia, política, gastronomia, sexualidade e tudo mais que a mente humana produz, investiga e inventa.

São conversas com, em média, 1 hora, conduzidas pelo publicitário Celso Loducca, um dos fundadores da Casa do Saber, com convidados das mais diferentes tribos. Não é uma aula nem uma entrevista. É um bate papo intimista e que consegue ser, ao mesmo tempo, leve e aprofundado.



São mais de 300 horas de conversa e centenas de especialistas que, juntos, oferecem um abrangente panorama acerca a mente humana criou e descobriu para chegar até aqui: do legado da filosofia grega às mais recentes descobertas da genética e da astronomia (para citar apenas alguns).

Todo esse conteúdo está disponível de forma gratuita para ser acessado na tela que melhor se encaixa ao dia a dia de cada um:

ü  Site oficial quemsomosnos.com.br/ – armazena de forma organizada todas as séries e especiais desde 2013.

ü  Canal no Youtube – oferece, em formato vídeo, todas as conversas gravadas desde 2016.

ü  Plataformas de áudio (como SoundCloud e o Spotify) – Disponibiliza tudo isso junto no formato podcast

 

SERVIÇO

Quem Somos Nós?

Apresentação: Celso Loducca
Produção: Guilherme Peres – curadoria e produção
        Karina Vilela – produção
                   Fabio Pimenta – câmera
                   Edson Santana – som

Duração: 1 hora (em média)
Dia: Todas as segundas-feiras
Horário: 20h na Rádio Eldorado (107,3 FM); 21h no Youtube e plataformas de áudio (em formato podcast)

ONDE ENCONTRAR:

Em vídeo:

Canal no Youtube: https://bit.ly/QSNYoutube

Podcast:


Site e mídias sociais:


SOBRE O QUEM SOMOS NÓS?

Criado em 2013, numa parceria entre a Rádio Eldorado (107,3 FM) e a Casa do Saber, o Quem Somos Nós? é um programa conduzido pelo publicitário Celso Loducca, um dos fundadores da Casa do Saber, e que tem o objetivo de ser um bate-papo com diferentes olhares sobre as questões humanas – da ciência às artes, passando pela literatura, filosofia, política, gastronomia, sexualidade e tudo mais que a mente humana produz, investiga e inventa.

Em 2016, o programa ganhou um formato em vídeo e passou a ser veiculado no canal Quem Somos Nós? no Youtube, onde já contabiliza mais de 12 milhões de visualizações e 185 mil inscritos. Além das versões podcast, disponíveis em diferentes plataformas de áudio, incluindo o SoundCloud e o Spotify.
O formato escolhido é o de uma conversa intimista e que consegue ser, ao mesmo tempo, leve e aprofundada. Cada programa dura, em média, 1 hora – o que pode ser visto como algo na contramão do que se convém para um conteúdo online (sempre tão rápido e que demande pouca concentração do internauta), mas esse é um desafio proposital: discutir assuntos profundos, sem pressa, possibilitando que o espectador saboreie o conhecimento. Ou, como diz Loducca, uma oportunidade de resgatar o prazer pelo saber. Duração perfeita para ouvir/ver enquanto cozinha, limpa a casa ou mesmo no home office.



Nenhum comentário: