segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Ton Kohler e Marcos Piangers fazem evento sobre 'masculinidade contemporânea.

Evento irá tratar sobre o papel do homem na sociedade, na paternidade e na masculinidade não tóxica
Muito se discute hoje em dia sobre o que é ser um homem contemporâneo e qual seu papel na sociedadde. Para contribuir com esse debate, os influenciadores Ton Kohler e Marcos Piagers promovem o evento Homens do Amanhã, que acontece no dia 12 de fevereiro na Escola Portfolio a partir das 19h30. Na ocasião serão abordados temas como paternidade, igualdade de gênero, responsabilidades do homem moderno e suas representações.
De uns anos para cá, o homem vem passando por uma transformação social, principalmente em relação às suas responsabilidades e seus sentimentos. Mas ainda é muito comum ouvir expressões como “homem não chora”, “deixa de ser menininha”, “homem não faz serviço doméstico” e esses fatores contribuem para a caracterização negativa da personalidade do homem, reprimindo os seus sentimentos. Foi a partir dessas reflexões que Ton Kohler decidiu criar o projeto Homens do Amanhã para tratar de fatores psicológicos, sociais e culturais que envolvem o homem.


Influenciador digital curitibano Ton Kohler tem 39 anos, é publicitário e pai solo do Pedro e Mariana. Foi casado com Renata por seis anos, até perde-la após um ataque cardíaco. Depois disso, Ton criou o seu primeiro projeto chamado Papai em Dobro, que tem o objetivo de mostrar que é possível “ressignificar” a vida mesmo depois de passar por adversidades.
“Nós precisamos falar sobre esses estereótipos que estão tão enraizados socialmente nos homens. Nós pais, educadores e agentes sociais temos a responsabilidade de conduzir nossos filhos para essa nova maneira de pensar, mas, para isso, precisamos ser estimulados. Queremos que esse projeto incentie as pessoas a se sensibilizarem por esse novo olhar para a masculinidade”, afirma Kohler.
Superando os estigmas da sociedade
Por meio de workshops e palestras, Ton deseja mostrar para os homens que apesar de vivermos em uma sociedade onde o machismo, o preconceito e conservadorismo imperam, é possível encorajar os homens a cuidarem da sua saúde física e mental, bem como da sua vaidade sem serem reprimidos.
Para falar sobre a importância do apoio da família na construção do homem contemporâneo, um convidado especial para o evento é Marcos Piangers. Autor do best seller O Papai é Pop, Piangers é especialista e uma das maiores referências em paternidade do país, além de palestrante nos assuntos de novas tecnologias, criatividade e inovação.
O evento é destinado aos homens de todas as idades e também às mulheres que desejarem acompanhar seus parceiros para uma nova trajetória a caminho dos Homens do Amanhã. Para a entrada está sendo pedido um 1kg de alimento não perecível que será doado ao Lar Moisés, que atende e acolhe crianças em situações de risco.

SERVIÇO
Homens do Amanhã
Quando: 12 de fevereiro de 2020
Horário: às 19h30
Local: Escola Portfolio – Rua Alberto Folloni, 634, Juvevê
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Inscrições: https://bit.ly/31jiPUe

SOBRE O PAPAI EM DOBRO

Influenciador digital curitibano Ton Kohler tem 39 anos, é publicitário e pai solo do Pedro e Mariana. Foi casado com Renata por seis anos, até perdê-la após um ataque cardíaco. Depois disso, Ton criou o seu primeiro projeto chamado Papai em Dobro, que tem o objetivo de mostrar que é possível “ressignificar” a vida mesmo depois de passar por adversidades.

Nenhum comentário: