segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Principal prêmio de sustentabilidade do Paraná divulga seus finalistas.

O Prêmio Ozires Silva 2020, promovido pelo ISAE Escola de Negócios, tem por objetivo trazer um olhar diferente e uma solução para os problemas de sustentabilidade do mundo

CURITIBA,  - Foram meses de muita expectativa, criatividade, inscrições e análises de cases inovadores oriundos de dezenas de cidades brasileiras. Agora, o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável acaba de divulgar seus finalistas. Em sua 13ª edição, que será realizada no dia 06 de fevereiro, a premiação vai reconhecer ideias que colaboram para que a sociedade fique atenta a ações mais conscientes, sustentáveis e, consequentemente, para que as pessoas vivam em um mundo melhor.



Ao longo de sua história, o evento, uma iniciativa do ISAE Escola de Negócios, de Curitiba (PR), contabiliza mais de 1.000 projetos inscritos e, aproximadamente, 200 vencedores que têm seus projetos em funcionamento em todos os cantos do Brasil. Em 2020, o prêmio será ainda mais especial, pois tem como tema “Ozires Silva”, seu grande inspirador.

“O Dr. Ozires Silva é, sem dúvida alguma, um dos nomes mais inspiradores da humanidade. Seu potencial de inovação e empreendedorismo inspira e continuará motivando muitas gerações. É uma grande honra tê-lo como patrono do nosso prêmio, que se transformou em uma das grandes celebrações do empreendedorismo sustentável no Brasil”, comenta o idealizador do prêmio e presidente do ISAE, Norman de Paula Arruda Filho.

O Prêmio Ozires Silva 2020 será dividido em três categorias (Empreendedorismo social, Empreendedorismo ambiental, Empreendedorismo econômico e Empreendedorismo educacional) com subdivisões em três diferentes modalidades: Empresa (pequeno, médio, grande porte), Estudante e Pessoa Física. No total, a premiação contou com 84 projetos aprovados, que seguiram para avaliação da banca de jurados, formada por especialistas em suas áreas de atuação e comprometidos com as categorias de empreendedorismo contempladas pelo prêmio.

“O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável surgiu como uma forma de celebrarmos e destacarmos no cenário nacional projetos que contribuem de alguma forma para o desenvolvimento sustentável do planeta. Durante mais de uma década, temos nos surpreendido positivamente com a capacidade de inovação de centenas de brasileiros que pensam e trabalham diariamente por um mundo melhor. E para nossa edição de 2020, não será diferente. Mais uma vez estamos impressionados com a qualidade dos projetos inscritos”, destaca Norman de Paula Arruda Filho.

Confira a lista completa dos projetos finalistas:

Graduação: Reutilização de resíduos de pedras ornamentais; Sustentabilidade na construção civil: Uso de resíduos de construção; InPakta; Projeto Acolhida; Programa Crescer; Amet; e Construção de casas emergenciais com blocos celulares.

Médio Porte: Plantio Online; Programa Avançar; Ler e Pensar; RPC Game; Televisando; Autoestima e Empoderamento por meio da Sustentabilidade; Coral Rouxinol; Projeto Agentes de Proteção; e Somos todos Unilehu.

Médio-Grande e Grande Porte: Corredor Ecológico; Dana - Borracha 100% reciclada; Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil no Maior Hospital de Minas Gerais; Projeto GOTA – SENAI GAMA-DF; AbeLinhas do Conhecimento: conscientização ambiental nas escolas municipais de Curitiba; Casa Inteligente – Senai 4.0; EMM - Espaço Matemática Maker; AMPLIAR; Programa 1.000 Mulheres - Construindo Negócios de Impacto Social;  Educar para Transformar; e Quero-colo.

Micro e Pequeno Porte: Curso de Mecânica Básica de Bicicleta; Programas Nacionais de Coleta e Reciclagem; Bendita.Co - Espaço de desenvolvimento do artífice; ARIGAF - Transformando o Futuro; Desafio Zero Descartável; Empreendedorismo Sustentável – da teoria à prática; Jornada Exponencial; Casa Malice – Acolher, Manter e Proteger; Coworking Social Y; Programa Impulso; e Projeto Legado.

Pessoa Física: Mili-Eco - Reciclagem de fardamento militar - pela paz e sustentabilidade; Tampinha do Bem - Curitiba; Música é Esperança; Qual o valor da água para você?; Trabalhando as habilidades socioemocionais através da literatura; Conexão Rosa Guarapuava; e GoodTruck Brasil.

Pós-graduação: Efetividade de estratégias ressignificantes no ensino aprendizagem; Vivência Digital e inclusão social - a vida online em Querência do Norte-PR; e Oficinas com jogos de tabuleiro modernos para idosos com depressão.

Os grandes vencedores da 13ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável serão conhecidos no próximo dia 06 de fevereiro, em uma cerimônia que será realizada no Edifício Eugênio Casillo, em Curitiba. Mais informações no site www.isaebrasil.com.br/premio ou pelo telefone (41) 3388-7817.

Nenhum comentário: