segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

News da Nora.

Foto: divulgação Femusc
  
 

 
 Maior festival-escola de música da América Latina termina já esboçando a próxima edição.
 









Maior festival-escola de música da América Latina termina já esboçando a próxima edição
 
Foram 14 dias não só de música, mas de dedicação, de momentos emocionantes, de diversão e sorrisos, de construção e de realização de sonhos. E a 15ª edição do Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) terminou, no último sábado, 1, colocando tudo isso no palco do Grande Teatro do Centro Cultural Scar em um concerto de encerramento que teve, além da despedida, também homenagens e muitos aplausos.
Conforme o diretor-artístico do evento, Alex Klein, em cada edição, o propósito é superar os desafios impostos pela experiência anterior. “Em 14 anos, é claro que muita coisa já foi superada. Neste, viemos com o desafio da ópera La Traviata, que foi produzida em três semanas com um grande sucesso, assim como os quartetos de cordas, que tiveram uma imersão ainda mais profunda nesta arte”, pontua.
Outro destaque, segundo Klein, foi a inserção do Programa de Música Popular. “Essa novidade foi muito bem recebida pelo público, não só porque a MPB tem um apelo especial, mas, porque a qualidade desses professores e a habilidade de atrair grandes talentos jovens ficaram evidentes”, enfatiza.
Já em organização, o 16º Femusc deve trazer um Programa Música Popular ainda mais estabelecido e relevante dentro da programação.














__________________________




  
 




Como será a estreia do X Ambassadors em palcos brasileiros em maio

Dez anos após sua criação, a X Ambassadors se tornou uma das maiores referências do chamado rock alternativo internacional. Com um som que mistura o rock a gêneros como o metal, o hip hop e o indie, o multiplatinado grupo norte-americano da cidade de Ithaca chega pela primeira vez ao país, trazendo o show .
Como será a estreia do X Ambassadors em palcos brasileiros em maio
VEJA MAIS

www.midiorama.com

Nenhum comentário: