segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Internautas de Plantão

Como se tornar um influencer e se destacar no meio digital?
Autora de livro sobre o tema ensina a conseguir mais seguidores e a fortalecer sua marca 
O que aconteceria se você tivesse postado nas redes sociais uma foto do seu café da manhã ou da roupa com a qual decidiu ir para o trabalho? Dificilmente isso resultaria em retorno financeiro ou alguma marca te procurasse disposta a firmar uma parceria. Mas, afinal, por que isso acontece com algumas pessoas?
Os chamados influencers conseguem reunir milhares de engajados seguidores dispostos a seguirem suas dicas e ouvirem suas opiniões sobre os mais diversos assuntos, como maquiagem, moda, gastronomia ou causas sociais. Nos últimos anos, eles se consolidaram como uma profissão e se tornaram uma grande alternativa para o marketing digital das empresas, que precisam de defensores da marca diante da concorrência online.


 Para entender o estilo de vida por trás do criador de conteúdo digital, e ajudar a encurtar o caminho dos interessados em seguir essa carreira, a escritora norte-americana Brittany Hennessy lançou o livro “Influencer”, que acaba de chegar ao Brasil pela Editora AlfaCon. 
A autora está por trás do agenciamento de influenciadores de moda e beleza para grandes marcas como Cosmopolitan, Harper's Bazaar e Elle. Atualmente é diretora de Estratégia de Influenciadores, além de cofundadora da CARBON AUGUST, uma plataforma de desenvolvimento de influenciadores que atende criadores de conteúdo, artistas e empreendedores. Hennesy ainda fez parte da lista dos Melhores Profissionais da Indústria em 2018, da Talking Influence. 
Todos influenciadores famosos começaram com nenhum seguidor e tiveram que cometer muitos erros para chegar à posição em que estão hoje. Neste livro, todo esse aprendizado é revelado: como construir uma audiência e como mantê-la envolvida e engajada; como aprender a monetizar influência e descobrir quanto cobrar; como contratar um agente e como elogiar uma marca sem alienar seus concorrentes. 
No livro “Influencer”, Hennessy orienta sobre os principais princípios do influenciador. Desde a criação de conteúdo que vale o dobro de likes, o uso de hashtags para ser descoberto, a compreensão da ética junto aos consumidores e o fornecimento de métricas, ela mostra como destacar seu perfil, garantir seu espaço no mercado e ganhar muito dinheiro - tudo isso enquanto você ama o que faz.
 
Ficha técnica:
Influencer
Autora: Brittany Hennessy
Páginas: 250
Tradução: Cristina Yamagami
Editora AlfaCon
Sobre a Editora AlfaCon: Há cinco anos no mercado, a editora AlfaCon é conhecida pela sua produção de materiais para a preparação de candidatos para concursos públicos. Depois de entrar em outros ramos da educação, como na área jurídica, livros para o Enem, negócios e desenvolvimento pessoal, a editora decidiu focar em conectar diferentes plataformas para aprofundar e potencializar o desenvolvimento dos alunos com o apoio dos seus livros.

Nenhum comentário: