quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Esporte a toda prova.

5 esportes para praticar neste verão 
 
Modalidades ao ar livre são os destaques para aproveitar os dias quentes da estação
 
Dias ensolarados e noites quentes são o clima ideal para gerar mais disposição em quem pretende praticar alguma atividade ao ar livre. Pensando nisso, reunimos alguns esportes para colocar o corpo em movimento na estação mais querida do ano. Confere só!
Kitesurf: Modalidade não tão conhecida, o kitesurf é um esporte aquático ideal para quem gosta de voar! Por meio de uma prancha e uma pipa (também chamada de ‘kite’), o esporte faz uso do vento para atravessar a água. Apesar de ter surf no nome, não precisa ser praticado apenas no mar com grandes ondulações, mas também em lagos, desde que, por lá, tenha o principal fator para a prática: o vento.
  
Trail Running: Para quem gosta de se aventurar pelas montanhas, essa corrida ‘off road’ é uma ótima opção. O treino em montanhas pode ser um pouco mais desafiador do que a corrida de rua, por contar com um trajeto composto por terreno irregular e com desnível, podendo ser uma estrada de terra, trilhas na floresta, areia, e com grande variação de subidas e descidas. Todo o esforço é recompensado pelo visual repleto de paisagens que o corredor encontrará no trajeto.
  
Surfe: Que tal inovar na sua próxima viagem à praia e tentar pegar algumas ondas? Para quem nunca encarou o mar em cima da prancha, o ideal é fazer alguns treinos preparatórios que simulem a remada - um movimento importante para praticar o esporte - e que ajudem no equilíbrio. Vale também pedir o auxílio de amigos que surfam e contratar um professor antes de começar a deslizar no mar.
  
Skate: Para os fãs de manobras radicais, a prancha sobre rodinhas é uma excelente pedida para aproveitar os dias quentes com bastante aventura. O objetivo principal do skate é que o praticante deslize sobre o solo e obstáculos, equilibrando-se sobre as quatro rodas. Bastante democrático e acessível, pode ser praticado no parque, na rua, em praças, e suas manobras podem ser executadas em diversos níveis de dificuldade. 
 
Mountain Bike: Uma das modalidades mais emocionantes e radicais do ciclismo, o esporte é, assim como Trail Running, praticado em montanhas com solo desnivelado, estrada de terra, trilhas, muitas subidas e descidas, e, às vezes, obstáculos. É possível começar a prática com bikes mais simples, uma vez que estas já oferecem uma experiência complexa em seu uso e pilotagem. 
  
Para conhecer mais sobre estas e outras modalidades, vale conferir a série Se Prepara, produzida pela Red Bull TV. São episódios curtos e dinâmicos, em que grandes nomes do esporte contam sobre sua preparação, treinos, rotina e alimentação antes de competições. Pedro BarrosAdriano de SouzaLucas ChumboHenrique Avancini e Fernanda Maciel são alguns dos atletas que protagonizam os episódios.
Para assistir, basta clicar aqui ou acessar: www.redbull.com.br/serieseprepara a

Nenhum comentário: