domingo, 2 de fevereiro de 2020

Curso internacional online e gratuito vai discutir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Promovido no Brasil pelo ISAE Escola de Negócios, a atividade vai tornar os participantes aptos a analisar criticamente os objetivos e identificar diferentes estratégias para alcançá-los. A atividade internacional foi desenvolvida em parceria com grandes instituições da Finlândia, França e Austrália 

CURITIBA,  – Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estipulados pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2015, contemplam 17 objetivos e 169 metas para serem atingidos até 2030, envolvendo temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e educação. Em 2020, faltando apenas 10 anos para a data estipulada, inicia-se a “Década de Ação”, um período ambicioso que requer conhecimento e aceleração de soluções sustentáveis para que governos e iniciativas privadas vençam grandes desafios do Planeta. 


Pensando na grande importância dos ODS para o mundo, o ISAE Escola de Negócios, de Curitiba (PR), vai promover, em parceria com a Hanken Business School (Finlândia), Audencia (França) e La Trobe Business School (Austrália), o curso “Organising for the Sustainable Development Goals (SDGs)”, ministrado em inglês e com certificação internacional. “O ISAE está muito orgulhoso por fazer parte deste grupo de instituições que se uniram por um motivo tão nobre. O curso será uma ótima oportunidade para que pessoas de todo o mundo conheçam mais sobre os ODS, contribuindo diretamente para que os objetivos estipulados pela Assembleia Geral da ONU sejam cumpridos”, comenta Gustavo Loiola, supervisor de Sustentabilidade do ISAE Escola de Negócios.

O curso foi desenvolvido para pessoas de todo o mundo que queiram aprender mais sobre os ODS e como alcançá-los, sendo especialmente útil para estudantes interessados ​​nos principais conceitos e práticas de sustentabilidade, profissionais do setor privado, formuladores de políticas públicas e profissionais da sociedade civil que desejam implementar os ODS. Estruturadas pela Hanken Business School, da Finlândia, as aulas, que serão ministradas por nomes como Martin Fougere, Nikodemus Solitander e Maria Sandberg, vão abordar temas como “Os ODS e o desenvolvimento econômico”; “Os ODS e o meio ambiente”; “Os ODS e o desenvolvimento social”; e “Como interpretar e implementar os ODS em diferentes contextos”.

O curso “Organising for the Sustainable Development Goals (SDGs)” terá início no dia 17 de fevereiro, com aulas semanais online, com duração de três horas cada. As inscrições são gratuitas, estão abertas para alunos de todo Brasil e podem ser feitas pelo site www.isaebrasil.com.br/91041-2.

Nenhum comentário: