quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Cidades

Conheça os destinos nacionais e internacionais mais procurados para o Carnaval 2020.
O Carnaval é uma das festas mais esperadas pelos brasileiros e uma das datas mais importantes para o turismo nacional. De acordo com levantamento do TurismoCity - (www.turismocity.com.br) – buscador de passagens aéreas que auxilia na escolha da viagem por destino e preço, podendo gerar economia de até 30% para o passageiro - a busca por passagens aéreas cresce consideravelmente em janeiro.



O buscador mapeou os destinos nacionais e internacionais mais procurados para o Carnaval 2020 no último mês. Rio de Janeiro aparece em primeiro lugar nas buscas de destinos nacionais e Buenos Aires, na Argentina, foi o destino internacional mais procurado. Confira a lista completa:

Destinos nacionais mais procurados

Rio de Janeiro (RJ)
De acordo com estimativa da empresa de turismo RioTur a previsão para a taxa de ocupação dos hotéis na cidade do Rio durante os cinco dias de Carnaval é de 100%. O Carnaval do Rio tem tudo para ser o mais procurado por turistas no Brasil e é uma das festas mais conhecidas do mundo. A expectativa é que outros 5 milhões de cariocas se juntem aos visitantes nas ruas da cidade.

Salvador (BA)
Com o tema “Carnaval dos Carnavais”, o evento em Salvador contará com mais de 5 mil horas de música, mais de 200 atrações, sete circuitos e folia em diversos bairros. O governo espera movimentar cerca de R$ 1,8 bilhão na economia da cidade.

Recife (PE)
Uma multidão enche as ladeiras de Olinda na época do Carnaval. Neste ano, a prefeitura da cidade investiu aproximadamente R$ 8 milhões na festa. A expectativa da cidade é receber 4 milhões de foliões em 2020, um aumento de 10% comparado ao Carnaval de 2019.

Florianópolis (SC)
Cerca de 76 blocos de rua estão programados para o Carnaval deste ano na Ilha da Magia, fora as atrações promovidas por casas noturnas e outros estabelecimentos da Capital catarinense. De acordo com a prefeitura, a expectativa é atingir 75% das reservas dos hotéis e pousadas.

Fortaleza (CE)
A ocupação hoteleira em Fortaleza para o Carnaval deverá superar os 80% em 2020. A expectativa é de que mais de 15 mil pessoas compareçam todos os dias na folia.

Destinos internacionais mais procurados

Buenos Aires - Argentina
A capital argentina também tem seu gingado para a folia. Durante todo o mês de fevereiro acontecem no país apresentações de mais de 100 tradicionais grupos carnavalescos que se destacam com danças, apitaços, tambores e tocadores de bumbo.

Miami - EUA
Miami é o destino perfeito para turistas que querem fazer boas compras e também se divertir. A cidade, além dos famosos outlets, tem boas opções de entretenimento, como bares, danceterias e restaurantes, sendo uma ótima pedida para curtir o feriado de Carnaval.

Santiago - Chile
Nas ruas de Santiago não há sinal de Carnaval. Porém, como é verão por lá e alta estação, as boates e casas de show oferecem muita música e dança. Para quem gosta de agitação, a dica é curtir o festival de música de Viña del Mar, que acontece nessa época do ano.

Lisboa - Portugal
Graças aos imigrantes brasileiros, há blocos saindo durante todo o Carnaval em diversos pontos da cidade de Lisboa. Vale lembrar, que a folia nas terras Portuguesas acontece em pleno inverno, normalmente debaixo de chuva, mas é sempre bem animada e repleta de música.

Nova York - EUA
Como fevereiro é o auge do inverno e das baixas temperaturas, passar o Carnaval em Nova York pode ser desafiador. Porém, neste período é possível encontrar diversos musicais com descontos, ou andar com um pouco mais tranquilidade por museus e lojas de departamento, que estão com promoções de inverno.

Nenhum comentário: