quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Astros da TV.

PERSONA EM FOCO HOMENAGEIA GLÓRIA MENEZES E TARCÍSIO MEIRA NESTA SEXTA-FEIRA (28/2).


NA EDIÇÃO ESPECIAL, NOMES COMO LAURA CARDOSO, REGINA DUARTE, LIMA DUARTE, MYRIAM PÉRSIA E FÚLVIO STEFANINI PRESTAM HOMENAGEM AO CASAL, QUE É UM DOS SÍMBOLOS DA TELEVISÃO BRASILEIRA. A PRIMEIRA PARTE DO PROGRAMA INÉDITO VAI AO AR ÀS 22H15, NA TV CULTURA E NO APLICATIVO CULTURA DIGITAL

 Persona em Foco exibe a primeira parte de um especial que celebra a vida e a carreira de um dos casais mais icônicos e duradouros da dramaturgia nacional: Glória Menezes Tarcísio Meira. No programa, os atores passeiam por diversos momentos que marcaram os seus 56 anos de união. A edição também conta com a presença de Myriam Pérsia e Fúlvio Stefanini, que guiam a jornada pela trajetória pessoal e profissional dos artistas. Apresentada por Atílio Bari, a atração vai ao ar às 22h45, na TV Cultura e no canal oficial do programa no YouTube. A segunda parte da homenagem será exibida no dia 6 de março.


Considerado um dos maiores atores e galãs de sua época, Tarcísio Meira influenciou gerações com seus personagens – seja no cinema, no teatro ou na televisão. Entre tantos assuntos abordados no Persona em Foco, ele fala sobre seu parentesco com Tiradentes, um dos líderes da Inconfidência Mineira, e também sobre sua entrada no mundo do teatro profissional: “foi difícil. Eu fiz teatro amador, ganhei prêmio, fui convidado por um grande ator chamado Sérgio Cardoso. Ele fez uma peça, O Soldado Tanaka”.
Enquanto isso, Glória Menezes, que marcou a televisão brasileira na pele de figuras como Laurinha Figueroa, de Rainha da Sucata, e Baronesa de Bonsucesso, de Senhora do Destinorevela quais são suas principais inspirações profissionais. A atriz ainda conta sobre sua primeira experiência com o tablado: “tinha uma trupe argentina no navio, que fazia os espetáculos durante a viagem. Eles fizeram um vestidinho de papel crepom para mim, (...) me botaram no palco e não falaram nada pra mamãe. [Depois, uma das integrantes do grupo] falou assim: ‘a senhora não vai poder fazer nada, porque a sua filha vai terminar num palco’. Não deu outra”.
Juntos, eles comentam também sobre a primeira vez em que trabalharam lado a lado, no início da década de 60, no teleteatro Uma Pires Camargo, e narram os desdobramentos de sua história de amor. O programa ainda conta com depoimentos de personalidades que trabalharam com Tarcísio e Glória, como Laura CardosoRegina DuarteLima DuarteLauro César MunizMaria Thereza Vargas e Miriam Mehler.

Nenhum comentário: