sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

image.png

Aperitivo para um fim de semana com os amigos,e uma pedida para o feriado de carnaval.

Torrada com Guacamole e Salmão Defumado

image.png
São Paulo, fevereiro de 2020 – Reunir os amigos em casa é um ótimo programa para o fim de semana prolongado. E com aperitivos saborosos, o encontro pode ficar ainda melhor e mais descontraído. Para ajudar a deixar esse momento mais especial, a Gallo, marca líder em azeites e preferida dos consumidores brasileiros,  elaborou uma receita de Torrada com Guacamole e Salmão Defumado perfeita para qualquer reunião, que utiliza  dois produtos Gallo  –  Azeite Extra Virgem Reserva e Vinagre Balsâmico de Modena para evidenciar o sabor de cada ingrediente.

Confira abaixo o passo a passo:

Torrada com Guacamole e Salmão Defumado



Tempo de Preparo:  Rápido
Custo:  Médio
Porção: 2 pessoas



INGREDIENTES:
·       1/2 colher de sopa de Vinagre Gallo Balsâmico de Modena
·       1 colher de sopa de Azeite Gallo Extra Virgem Reserva
·       1 abacate
·       ½ colher de sopa de cebola roxa  
·       ½ colher de chá de alho picado
·       ½ limão
·       2 tomates cereja
·       1 colher de sopa de coentro picado
·       Pimentas preta e rosa a gosto
·       4 fatias de pão italiano
·       ¾ de pepino
·       50 gr de salmão defumado
·       Cebolinha picada a gosto
·       Flor de sal a gosto

MODO DE PREPARO:

1.     Preaqueça o forno a temperatura de 180°C por 10 minutos, logo após coloque as fatias de pão italiano em uma forma e leve ao forno por 10 minutos ou até que as torradas fiquem douradas.
2.     Para fazer o guacamole, retire a casca e o caroço do abacate. Coloque em um recipiente e amasse com a ajuda de um garfo.
3.     Adicione a cebola, o alho, o coentro, o tomate cereja picados e o suco de limão.
4.     Termine com o vinagre e tempere a gosto com flor de sal e as pimentas preta e rosa a gosto, misturando bem todos os ingredientes.
5.     Com a ajuda de um descascador de legumes, corte o pepino em fatias bem finas.

Montagem:
6.     Coloque a guacamole nas fatias de pão, em seguida coloque as fatias de pepino e por fim as fatias de salmão defumado.
7.     Finalize com a cebolinha picada e um fio de Azeite Gallo Reserva.

Produtos utilizados:
image.png
O Azeite Gallo Extra Virgem Reserva tem um sabor amargo e picante, com notas de frutado. Perfeito para dar uma intensidade maior em qualquer prato, principalmente em vegetais grelhados ou carnes.

image.png
O Vinagre Gallo Balsâmico de Modena é de sabor intenso e textura aveludada. Ideal para pratos frios, saladas e até mesmo carnes.

Sobre GALLO
GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 40 países, GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo. Para saber mais sobre o universo GALLO, visite www.azeitegallo.com.br

Nenhum comentário: