domingo, 16 de fevereiro de 2020

Anish Kapoor abre seu mundo criativo
ao Film & Arts
  • Canal destinado aos amantes da arte estreia documentário que explora universo do esteta e engenheiro do impossível, o escultor Anish Kapoor.


Estreia domingo, 23 de fevereiro, às 18h, exclusivamente no Film&Arts

São Paulo,  fevereiro de 2020 – Film & Arts apresentará dia 23 de fevereiro, a partir das 18h, documentário imperdível sobre a vida e a obra de Anish Kapoor, um dos artistas contemporâneos mais relevantes do cenário internacional. Em ´O Mundo Segundo Anish Kapoor´, o protagonista aproveita a oportunidade para falar sobre a necessidade constante em incomodar o público, forçando-o a repensar os limites de espaço e suas formas de apresentação.


O documentário idealizado e dirigido pelo alemão Heinz Peter Schwerfel passeia pela ótica de Kapoor, por meio de uma viagem aos seus estúdios em Londres, passando por suas instalações permanentes em Chicago e Nápoles, até chegar nas exposições de Bilbao, Mumbai e Nova Delhi.
Kapoor nasceu na Índia em 1954 e passou a viver na Inglaterra na década de 70, onde dedicou-se a estudar arte. Seu trabalho conseguiu impactar o público ávido por uma arte moderna que brinca com as fronteiras entre forma e substância. Um de seus trabalhos mais notáveis ​​é o desenvolvimento de peças usando Vantablack, considerado o "material mais escuro" para absorver até 99,965% da radiação da luz visível.
Quanto às suas instalações mais famosas, Kapoor surpreendeu a comunidade artística internacional em 2011 com o Leviathan no Grand Palais em Paris. O artista foi reconhecido como “cavalheiro britânico” e recebeu inúmeros prêmios e bolsas de estudos ao longo dos anos, estabelecendo-o como um "Ícone Oficial da Cultura Britânica" em 2015.
Anish Kapoor na Argentina
Aqui pertinho do Brasil, em Buenos Aires, uma exposição do artista está em cartaz na Fundación Proa. O objetivo da mostra é estimular a troca de ideias, por meio das obras, de palestras e de uma intensa agenda de atividades - que estará aberta até março deste ano.  
O Film & Arts é o único canal da América Latina voltado para os amantes das artes e do entretenimento em todas as suas manifestações. O canal está disponível no 648 da Claro TV e 648 da NET.
Sobre o Film & Arts
O Film & Arts é o único canal da América Latina voltado para os amantes das artes e do espetáculo em todas as suas manifestações. Com uma imagem moderna e vanguardista que destaca “a arte do entretenimento”, o canal oferece à sua audiência uma ampla gama de conteúdos de alto nível entre os quais se destacam grandes espetáculos da Broadway, eventos ao vivo e algumas das séries de época mais aclamadas da atualidade, assim como programas de entrevistas, séries de competição e filmes destacados orientados às artes. Disponível em HD 24 horas por dia, o Film & Arts é conteúdo de alto valor estético para um público exigente.
Facebook: FilmAndArtsTV
Twitter: @FilmAndArtsTV
 Sobre a AMC Networks International Latin America
A AMC Networks International (AMCNI), a divisão global da AMC Networks, oferece programação entretida e aclamada que chega a assinantes de mais de 130 países e territórios.
A AMCNI consiste em marcas globais como Sundance TV e AMC, assim como canais populares e reconhecidos a nível local de gêneros variados. O portfólio de canais da América Latina inclui AMC, Sundance TV, El Gourmet, Más Chic, Film&Arts e Europa Europa. Os canais disponíveis no Brasil são AMC, Sundance TV e Film&Arts. Para mais informações, visite: www.amcnetworkslatam.com 

Nenhum comentário: