segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Musica.

6 cantoras brasileiras para colocar na playlist em 2020
Do brega ao pop, do reggae ao rock: conheça 6 mulheres poderosas para ouvir e acompanhar em 2020
O ano de 2019 foi bastante movimentado na música brasileira, sobretudo nas produções independentes, e com um grande destaque às artistas do país. Com um público construído sobretudo nas plataformas digitais e atingindo uma fatia exigente da audiência que lida diariamente com uma verdadeira avalanche de novidades, as cantoras, compositoras e multi artistas mostram seu talento e angariam cada vez mais fãs por onde tocam e passam. 

Conheça 6 cantoras brasileiras para colocar já na sua playlist, conhecer melhor e ouvir mais em 2020!

Urias


A cantora, compositora e modelo trans Urias lançou seu primeiro EP, com cinco faixas, em outubro de 2019. O videoclipe da música "Diaba", presente no EP da mineira,  alcançou até o momento mais de 5 milhões de views. A artista é uma das maiores promessas da nova música pop brasileira. 

Luisa Nascim 


Frontwoman do grupo Luisa e Os Alquimistas, a potiguar Luisa Nascim conquistou definitivamente a internet em 2019 com seu álbum “Jaguatirica Print”, lançado em setembro do ano passado. Com uma versatilidade que transita do pop eletrônico ao brega, a artista traz toda sua autenticidade e criatividade para as pistas e playlists. 

Laylah Arruda 


Uma das pioneiras na cultura sound system brasileira, a cantora e compositora Laylah Arruda é conhecida nas noites paulistanas pela sua polivalência. Além de ser uma das mais importantes expoentes do reggae nacional, a artista transita por outras diversas sonoridades. Em 2019 fez parte  da Banda Blue Note São Paulo, criada para ser a residente do templo do jazz na capital. Também no ano passado lançou o videoclipe da vibrante “Sound de Vila”. É som para dançar e celebrar.

Doralyce 


Artista nascida no berço do Manguebeat, a pernambucana Doralyce traz a força da temática feminista para suas composições. Seu EP “Pílula Livre”, gravado nos estúdios Red Bull e lançado em 2019, foi muito bem recebido pelo público. Ao lado de sua companheira, a também cantora e compositora Bia Ferreira, gira pelo país com o espetáculo musical “PretaLeveza”. 

Jéssica Caitano


Jéssica Caitano é pura potência. Cantora, compositora, rapper, coquista, percussionista, poetisa, declamadora, educadora e ativista, faz parte do trio de eletrococo moderno Radiola Serra Alta e coordena o grupo de dança e batuque Cambindas de Triunfo. O rap repente da artista conquistou fãs e colocou Jéssica entre as finalistas do Women´s Music Event Awards de 2019 na categoria “Escuta As Minas” by Spotify. 

Jadsa


Psicodelia e energia ecoam fortes da guitarra de Jadsa. A cantora, compositora e multi-instrumentista baiana transita na ancestralidade com toques de candomblé somados à sua cozinha percussiva e experimental. Foi uma das finalistas na categoria “Melhor Instrumentista” do Women´s Music Event Awards de 2019. 




Sobre Laylah Arruda
Cantora e compositora, Laylah Arruda é uma das mais expressivas representantes do reggae brasileiro. É a primeira cantora de reggae do Brasil a ter uma música em vinil 7 polegadas - “Olhem para África”, lançada em 2010. É também uma das fundadoras da Feminine Hi-Fi, projeto que propõe a valorização do papel da mulher no contexto da cultura sound system. Em 2019 fez parte do casting do Blue Note, célebre casa de jazz com sede em Nova York e filial na capital paulista. 

Já passou por diversos palcos do Brasil e do mundo, como Sesc Pompéia, Sesc 24 de Maio - com destaque para a apresentação na exposição francesa “Jamaica, Jamaica”, em que participou do histórico show de encerramento - Escola Sesc RJ, Festival BR 135, Festival Bananada, Festival Afrolatinas, Coala Festival, Mundo Pensante, SIM São Paulo, Jazz Mansion, Teatro Mars, Casa Natura Musical, Télérama Dub Festival e Le Poulpe (França), Acrobax, Lido Pola e xSNIA (Itália), Le Zoo (Genebra), Yaam e Lauschangriff (Alemanha), Nothing Hill Club e The Plough (Reino Unido), The Underground (Irlanda) e Sala Malatesta (Espanha). Também marcou presença no programa Manos e Minas da TV Cultura (com Projetonave) e no ShowLivre. 

Nenhum comentário: