segunda-feira, 13 de janeiro de 2020






 
  
 
 

 
 
Deap Lips, projeto de Deap Vally com The Flaming Lips, lança novo single; ouça “Home Thru Hell”
Faixa pertence ao aguardado álbum do grupo, previsto para março de 2020

 
 

 
 

 
 
  
 
Powered by Comunique-se

 
 
Deap Lips, o novo grupo que une a dupla de rock da Califórnia Deap Vally (Lindsey Troy e Julie Edwards) e os heróis psicodélicos de Oklahoma The Flaming Lips (Wayne Coyne e Steven Drozd) lançam novo single "Home Thru Hell". Ouça aqui. A faixa aparece no aguardado álbum Deap Lips, a ser lançado pela Cooking Vinyl dia 13 de março de 2020, e segue o aclamado lançamento do final de 2019 de sua primeira faixa, "Hope Hell High".

As sementes de Deap Lips foram plantadas pela primeira vez anos atrás, quando Troy e Edwards se apaixonaram pela música dos Flaming Lips. O clássico de 1999 dos Lips, The Soft Bulletin, é um dos dez melhores de Edwards de todos os tempos. "Você pode ouvir todo o catálogo e a experiência é tão intacta, cheia de experimentos, filosofia, ganchos e sublime", diz Edwards. "Existem muito poucos artistas que podem oferecer a mesma experiência em um mergulho profundo de décadas."


Avance para 2016 quando Deap Vally estava em turnê com Wolfmother e Coyne apareceu em um show em Raleigh (Edwards estava de licença maternidade na época). Wayne, na cidade explorando os melhores adereços gigantes comestíveis, veio para o show e Troy e Coyne foram apresentados após a apresentação.

Depois desse encontro casual, Coyne começou a seguir Deap Vally no Instagram e os marcou em posts aleatórios do Lips no estúdio, para sua alegria e diversão. Deap Vally se perguntou: Wayne está sugerindo uma colaboração? Eles tiveram esse tema no cérebro, já que Edwards e Troy haviam embarcado recentemente em uma série de colaborações ainda a serem lançadas, como KT Tunstall, Peaches, Jamie Hince (The Kills), Soko, Jenny Lee (Warpaint), Jennie Vee ( EODM), Zach Dawes e Ayse Hassan..

Logo, foi planejado um plano para Deap Vally viajar para Oklahoma City para escrever e gravar no Pink Floor Studios do Lips.

Coyne diz: "Não me lembro exatamente quando tomei conhecimento de Deap Vally... mas digamos que foi algum tempo antes de eu as ver tocar. Eu estava em Raleigh visitando o criador do Maior Urso do Mundo, e assim conhecer Deap Vally era apenas mais uma coisa legal de muitas coisas legais que estavam acontecendo comigo. Deap Vally realmente abalou a maioria dos caras que estavam lá para gritar com a WolfMother. Eu conheci Lindsey naquela noite e nós dois ficamos felizes por termos nos conhecido. Deap Vally conseguiu meu número de telefone e, cerca de um ano depois, me ligou do nada ... e se convidaram para vir para Oklahoma City e tocar conosco e talvez criar algumas músicas para o álbum de "colaboração" que elas estavam trabalhando".

"Elas apareceram sem músicas, então Steven [Drozd] e eu rapidamente juntamos uma música e começamos a tocar, rastrear, cantar e reescrever letras e antes que percebêssemos, surpreendentemente, tínhamos uma ótima faixa, a faixa de abertura do disco "Home Thru Hell". A sessão em Oklahoma City foi divertida e espontânea e um tipo de mágica muito sortuda aconteceu... nos deparamos com algumas músicas realmente ótimas, cativantes e legais. Elas criaram ‘Shit Talkin’ (terceira música do álbum) e Dennis (nosso engenheiro) sugeriu que refizéssemos uma música antiga de StarDeath e White Dwarfs (sua banda que ele começou em 2005) chamada ‘The Birth’ e que se transformou em ‘There Are Know Right There Is Know Wrong’. Quando nossos dois dias juntos terminaram, todos sentimos que, de alguma forma, algo havia começado".

"No ano seguinte, sempre que tivéssemos outra ideia de música, nós (Steven, Dennis e eu) a enviaríamos para as garotas de Los Angeles e veríamos se elas poderiam transformá-lo em algo legal para ouvir... e você sabe... elas pareciam muito legais... quero dizer muito legais... e fomos encorajados a, bem, apenas continuar tentando... e depois que tivéssemos 5 ou 6 músicas legais que meio que decidimos tentar fazer um disco inteiro, criamos uma faixa antiga que fizemos originalmente para Kesha (‘Love Is Mind Control’) e uma ótima re-imaginação da clássica música Steppenwolf ‘The Pusher’, que foi brevemente considerado para um projeto da Miley Cyrus e essas faixas, mais uma vez, realmente se adequavam ao estilo e à vibração de Julie e Lindsey. Estávamos começando a pensar que acidentalmente fizemos um ótimo álbum... mas... não é realmente um Deap Vally (elas escrevem, gravam e produzem suas próprias coisas) e não é realmente um disco do Flaming Lips. E então… se é só dessa vez... quem sabe? Talvez façamos outro), o grupo Deap Lips nasceu ".

Deap Lips online
Website


Deap Vally online
Website

Instagram
Facebook
Twitter

The Flaming Lips online
Website

Facebook
Twitter
YouTube

Tracklisting de Deap Lips:
1. Home Thru Hell
2. One Thousand Sisters With Aluminum Foil Calculators
3. Shit Talkin
4. Hope Hell High
5. Motherfuckers Got to Go
6. Love Is a Mind Control
7. Wandering Witches
8. The Pusher
9. Not a Natural Man
10. There Is Know Right There Is Know Wrong
.

Nenhum comentário: