segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Como trabalhar nosso estoque de energia
Por Vivian Wolff, coach especialista em desenvolvimento humano e mindfulness pelo Integrated Coaching Institute (ICI)
Nossa energia é como uma montanha russa. Em alguns dias, ela está em alta. Em outros, bem baixa. A boa notícia é que nosso estoque interno de energia é totalmente renovável. Ao contrário do que pensamos, principalmente em um dia cansativo, nossa energia é ilimitada.

 
Como saber usar seu estoque interno? Confira as dicas:
 
- Envolva-se mais com atividades e pessoas que te proporcionam bem-estar. Deixe sua bússola interna te levar aos lugares que te energizam. Quando nos sentimos bem, somos alimentados por uma ação inspiradora, o tempo começa a se esticar, produzimos mais e ficamos menos cansados.
 
- O esgotamento mental e físico pode ser um sinal de que é hora de desacelerar. Vá devagar com as tarefas do dia e reveja o hábito de querer fazer tudo sem pedir ajuda, de se entregar em excesso e de exigir perfeição.  
 
A partir do momento em que você incorporar estas práticas, pode começar a relaxar. Deixe as coisas se desenrolarem no seu próprio tempo. Pode até ser que tudo aconteça mais rápido e com mais perfeição. Ou pode ser mais lento, mas menos desgastante.

Seja qual for o caso, lembre-se: a vida não deve te drenar. Você não nasceu para viver em estado de esgotamento crônico. Renove diariamente suas energias e não permita que o cansaço seja maior que a vontade de realizar qualquer atividade que você queira ou precise fazer.
 

Nenhum comentário: