terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Rumo ao Bilhão: O título que o Flamengo não esperava


Um fim de semana eletrizante! Em menos de 24h, o gigante carioca se consagra campeão do título mais importante do Brasil e do mais importante da América Do Sul! Premiações e outras receitas extraordinárias podem elevar o time ao título de primeiro brasileiro de faturamento bilionário.
Um tema emocionante e que envolve muito dinheiro. A equipe do site Bons Investimentos deicidiu analisar faturamentos e custos de mercado relacionadas ao mercado de Futebol, especialmente para o caso do Flamengo, que se consagra o maior campeão brasileiro em 2019. Com dois títulos em menos de 24h, o time ainda pode levar mais um: o de primeiro time bilionário no Brasil.
Buscando informações de receita do clube, além de valores das premiações, o estudo mostra como o Flamengo, um time que estava tão profundamente endividado, deu a volta por cima e se mostra hoje como um potencial campeão mundial. Na matéria, comparam-se valores dos elencos por competiçãocomposição da receita do Flamengo e histórico de endividamento. Veja trecho do estudo abaixo assim como duas imagens estáticas do infográfico:



--------------------------------------------------
Com o objetivo de comparar os diferentes investimentos em elenco nas múltiplas competições nas quais o Flamengo participou em 2019, a equipe do Bons Investimentos criou um comparativo, com base nos dados da Transfermarkt5, dos valores de mercado de cada um dos principais competidores do Flamengo em cada campeonato disputado em 2019. A informação completa pode ser visualizada no infográfico interativo a seguir. Abaixo, resumo dos principais valores dos elencos:

Brasileirão (em milhões €)**

  • Flamengo (CAMPEÃO): 125,35
  • Santos (2º): 63,50
  • Palmeiras (3º): 118,45
  • Grêmio (4º): 121,35
  • Athletico-PR (5º): 40,15
  • São Paulo (6º): 86,55
  • Internacional (7º): 64,70
  • Corinthians (8º): 81,85
**Posições atualizados até dia 25/11/19


Nenhum comentário: