domingo, 15 de dezembro de 2019

(RE) GENARATION:
TEMA DA EDIÇÃO DE JANEIRO DE 2020.

Para comemorar o seu 25º aniversário, a MAISON&OBJET decidiu fixar os olhos firmemente no
futuro e explorar as novas tendências de comportamento de consumo conduzidas pelas
gerações Y e Z. A edição de janeiro decifrará os desejos e expectativas de uma “geração
engajada” que cresceu em um mundo de crises que afetam a economia, o ambiente, identidades
e migração; enquanto que a feira de Setembro destacará os desejos dessa nova geração – uma
geração que cresceu cercado pelas mídias sociais e pela Internet.
Guiados pela empresa internacional de consultoria em estilo e inovação, NellyRodi, MAISON &
OBJET está pronta para examinar todos os elementos que provocarão mudanças nos próximos
25 anos.



Uma Geração Engajada
"Diante de várias crises globais, hoje a geração de vinte e trinta e poucos anos está disposta a
se unir para mudar o mundo e, estimulados por pessoas como Greta Thunberg, eles não hesitam
em se engajarem ativamente”, explica Vincent Grégoire, caçador de tendências na NellyRodi. "É
uma geração que está profundamente preocupado em fazer uma diferença significativa, que
por si só está injetando novos valores no modo de vida de todos”. Esses novos consumidores
são muito bem informados e sonham em viver rodeados pela natureza, adotando materiais
veganos, trazendo a natureza para dentro de casa. Liderados por sua ética, eles defendem uma
economia justa, responsável e virtuosa.
Pequenos produtores regionais ganham espaço nesse novo cenário e há um retorno das
mercadorias artesanais sustentadas por sólidos fundamentos sociais e humanos. Além da
sustentabilidade, fator que se tornou prioridade, essa geração engajada também pratica a troca
de itens e a compra de produtos de segunda mão, transformando upcycling em um verdadeiro
estilo de vida. “Para eles, tudo pode ser transformado em algo bonito”, acrescenta Grégoire.
Uma Geração que cresce
“Sempre conectados à Internet, os Millennials querem ter um relacionamento mais fácil com o
consumo. Eles querem experimentar, expressar suas opiniões e usar a web como fonte de
inspiração”, comenta Grégoire.
O mantra deles? Ser cool, uma atitude que anda de mãos dadas com uma busca pelo bem-estar
e isso vai de encontro com o desejo de camas macias e sofás confortáveis, como um grande
coccon para acomodar da melhor forma as horas de surf na Internet.
Aficionados por todas as opções de personalização que a World Wide Web traz, eles amam
acessórios decorativos, tecidos e outros objetos estampados com mensagens positivas. São
viciados em visualizar ou criar tutoriais de todos os tipos o que os eleva para a patamar de
grandes entusiastas de bricolagem. "Quem são os talentos do design de hoje? São Eles!”, conclui
Grégoire.




Rising Talents - são os Franceses


Adrien Garcia
   

Julie Richoz
  

Laureline Galliot
 


Mathieu Peyroulet Ghilini
  

Natacha & Sacha
 

Wendy Andreu
  


Nenhum comentário: