quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

#Podcast

Mamilos Podcast recebe Monja Coen e Clóvis de Barros Filho no episódio desta sexta (20)
Cris Bartis e Juliana Wallauer entrevistam a dupla para o episódio batizado de “A Felicidade É Inútil”, repercutindo o lançamento do mais novo livro homônimo do professor. 
 
s.Nesta sexta-feira (20/12) o Podcast Mamilos, segundo podcast mais ouvido do país, recebe duas das maiores personalidades do pensamento contemporâneo sobre a Felicidade. Monja Coen e o professor Clóvis de Barros Filho são os convidados da semana para sentarem-se ao lado das jornalistas e apresentadoras Cris Bartis e Juliana Wallauer e jogar luz sobre o tema, também assunto do recente livro publicado pelo professor, “A Felicidade É Inútil”, no qual a Monja escreve o texto de abertura. O programa está disponível gratuitamente a partir das 15h em todas as plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcast.


Com potencial para ser um dos programas mais ouvidos neste fim de ano, Cris Bartis levanta questionamentos-chave para sentimentos tão típicos de fim de ano. “Nos tempos atuais a tolerância ao outro que pensa diferente parece ter diminuído. Eu desejo estar próximo somente de pessoas que não me contradizem, que concordam comigo, que fazem eu me sentir bem. Em que medida isso pode ser considerado autopreservação, autocuidado e a partir de que ponto isso vira intransigência?”, questiona. 
Para a Monja, a diferença está em si mesmo. “É que quando a sua identidade pessoal é muito frágil, você não pode ser ofendido por nada, senão quebra a imagem que criou de si mesmo. Mas, afinal, quem é você? O que está fazendo aqui? Como se manifesta? Porque se sou tão frágil ao ponto de que se alguém se manifesta com uma ideia diferente de mim, me ofende tanto que eu não posso ficar perto, eu preciso rever que personagem é esse que eu criei para mim. É importante, também, entender por que as pessoas que pensam diferente desenvolveram esse estilo de pensamento e não outro. E não quer dizer que a nossa forma de pensar é a correta, é apenas diferente. Não entender isso não é sinal de força, mas de fragilidade”, explica.
Já para o Prof. Clóvis de Barros Filho, encontrar respostas para perguntas com tantas variáveis é um trabalho de complexidade imensurável. “Mesmo nas tarefas absolutamente simples da vida é possível encontrar quem as realize sob perspectivas inovadoras, heterodoxas e disruptivas, então imagine refletir sobre uma sociedade justa, sobre como deveriam ser as relações entre as pessoas, sob uma pluralidade de pontos de vista, absolutamente turbinada pela complexidade de valores que lhes servem de fundamento. Nesse sentido talvez haja um trabalho de educação emocional a fazer para educar as pessoas a suportarem melhor afetivamente a dissonância de ver alguém sustentando um argumento contrário ao seu próprio”, pondera
Ouça no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts ou seu agregador favorito.

Sobre o Mamilos Podcast
Em sintonia com a audiência cativa de 1,5 milhão de ouvintes ao mês, o podcast apresentado pelas jornalistas Juliana Wallauer e Cris Bartis é o segundo podcast mais ouvido do país. Com o propósito de ser um programa que debate temas polêmicos com empatia, respeito e bom humor, semanalmente o Mamilos traz para a mesa especialistas das mais diversas áreas com diferentes argumentos, visões e vivências para fomentar a conversa. 
Apresentadoras Cris Bartis e Ju Wallauer, lançaram o primeiro episódio em 2014 e hoje também são sócias da produtora B9 Company - a maior produtora especializada em podcasts do Brasil

Nenhum comentário: