terça-feira, 3 de dezembro de 2019

PARALELO 30: SÉRIE AMBIENTADA DEBATE CONFLITOS DA JUVENTUDE UNIVERSITÁRIA.

 
Amadurecimento, sexualidade e polarização política são alguns dos temas debatidos pela comédia, que estreiaamanhã, 3, às 20h30, no canal por assinatura Prime Box Brazil
 
A chegada de uma intercambista espanhola muda a rotina de uma república universitária na nova série de TV ‘Paralelo 30’ (trailer |fotos). A comédia estreia amanhã, 3, às20h30, no canal por assinatura Prime Box Brazil e traz as situações hilárias, inusitadas e, por vezes, dramáticas que se desenvolvem com a chegada da novata.

 
Criada por Frederico Ruas e Leo Garcia,com produção da Panda Filmes, ‘Paralelo 30’ aborda o cotidiano de jovens adultos que vivem em grandes centros urbanos. Suas incertezas, divergências políticas, busca por afirmação profissional, sexualidade, influência da tecnologia nas relações, diferenças culturais e o amadurecimento que envolve tudo isso.
 
Os personagens centrais da trama são a espanhola Montse (interpretada pela atriz Alessandra Bier) que sonhava com o Rio de Janeiro, mas sem saber acaba parando no Rio Grande do Sul; os irmãos com visões totalmente diferentes de mundoCalzone (Diogo Verardi) e Dodô (Rodolfo Ruscheinsky)Val (Gabriela Poester) é uma jovem vinda da Paraíba; Tina (Hayline Vitória) tenta ser uma artista contemporânea, mas não é levada a sério; eGeraldo (Walney Costa), cinquentão biruta que não mora na república, mas está sempre por lá. Seja a convivência entre eles fácil ou não, o fato é que estarem um ao lado do outro todos os dias é o que torna esta fase de suas vidas, no mínimo, mais divertida. 
 
Filmada em Porto Alegre, a série tem a cidade como um personagem importante, pois as tramas apresentam uma visão irônica e realista sobre a capital dos gaúchos. Uma cidade violenta, provinciana, sem atrações turísticas, mas que apesar dos pesares ainda mantém seu encanto — seja por seus bairros com identidades próprias, por uma efervescência cultural e política, e muito por conta das pessoas interessantes que nela habitam.
 
Porto Alegre é a capital brasileira cortada pelo paralelo no 30º grau sul do plano equatorial terrestre. O nome da série busca promover uma identidade regional ao mesmo tempo em que situa a sua origem. “Estamos num lugar específico e não escondemos isso. Mas ao mesmo tempo também é um lugar qualquer do mundo, nem melhor nem pior que qualquer outro. Tem suas belezas e seus problemas. Tolstói dizia que para ser universal precisamos falar de nossa aldeia”, comenta Frederico Ruas, diretor da série.
 
SERVIÇO
 
Estreia da série ‘Paralelo 30’
Estreia: 03/12, às 20h30
Canal por assinatura: Prime Box Brazil
Produção: Panda Filmes
Criação: Frederico Ruas e Leo Garcia
Direção: Frederico Ruas
Produção Executiva: Beto Rodrigues eTatiana Sager
Episódios: 6
Duração: 26 minutos
Novos episódios: terças-feiras às 20h30
Reprises: Quartas-feiras às 08h30 equintas-feiras, às 14h
Classificação indicativa: 14 anos
 
SOBRE PRIME BOX BRAZIL
 
Prime Box Brazil exibe produções dos mais variados gêneros. São destaques na programação séries de ficção e documentais, assim como curtas, médias e longas metragens. O canal também abre espaço para novos criadores, além de obras assinadas pelos maiores nomes do cinema, reunindo o que existe de melhor na produção audiovisual brasileira. O Prime integra a Box Brazil, maior programadora independente de canais de TV por assinatura brasileira, que alcança diariamente 36 milhões de pessoas. O grupo de empresas conta com cinco canais em seu portfólio, sendo quatro deles para o mercado nacional: Music Box Brazil (de música brasileira), Travel Box Brazil (do universo de viagens), FashionTV (versão nacional do mais importante canal de moda do mundo) e a Boom TV (de filmes e séries dos grandes estúdios transmitido na Angola e Moçambique). O Prime Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras no país, entre elas NET, Claro, Sky, Vivo, Oi e Algar. No mercado internacional, está presente nas plataformas Amazon Prime Video e TeleUP.

Nenhum comentário: