terça-feira, 3 de dezembro de 2019


Para todos! Cinesystem prepara sessão inclusiva para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias.



Londrina recebe o Cine Azul que possibilita a ambientação das crianças em espaço cultural


Uma sessão de cinema com som mais baixo, luz acesa, onde é permitido entrar e sair quando quiser, dar um passeio pela sala, conversar e sorrir: essa é o Cine Azul - projeto criado com a proposta de realizar sessões de cinema e outros passeios adaptados para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias. A exibição acontece no Londrina Norte Shopping, uma vez por mês, sempre no primeiro sábado às 14 horas. Começando pelo dia 7 de dezembro, o filme reproduzido será a primeira animação da comédia mais excêntrica do pedaço: “Familia Addams”.


Durante toda a sessão, a sala de cinema fica com as luzes acesas, o som fica 20% mais baixo e a plateia pode andar, dançar, gritar ou cantar à vontade. Profissionais devidamente capacitados  acompanham e orientam as famílias. O objetivo é auxiliar as crianças na adaptação ao ambiente e orientar os pais sobre como lidar com as dificuldades de habituação do pequeno ao novo espaço. 
Para Milena Espíndola, Coordenadora de MKT Digital e Comunicação da Cinesystem a possibilidade de lazer, funciona inclusive na terapia infantil: “Um dos objetivos é que as sessões funcionam como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com a criança e aumentam o engajamento dos pais no processo de tratamento”, explica.
De acordo com Higor Cruz, gerente de Marketing, Trade e Digital, da rede: "Queremos que as famílias, após a participação nas exibições, passem a frequentar o projeto sem receio da reação de suas crianças. Mas temos certeza de que estamos no caminho certo e que precisamos continuar”, ressalta.
Serviço: Cine Azul
Data: 07 de dezembro
Horário: 14 horas
Local: Londrina Norte Shopping
  • Américo Deolindo Garla, 224 - Pacaembu, Londrina – (PR)
Sobre a Cinesystem
Com mais de 15 anos no mercado, a Cinesystem figura entre as cinco maiores exibidoras do país. Com a filosofia de levar tecnologia de ponta, entretenimento e os principais lançamentos do cinema ao público, a rede inova a cada dia e traz novas experiências através de festas no cinema, eventos corporativos, sessão pet, sessão para pais & bebes, stand up comedy, entre outros.
Vanguardista, lançou em 2011 o primeiro multiplex totalmente digital do Brasil. No ano seguinte, trouxe com ineditismo para o mercado exibidor nacional o conceito de autoatendimento, e vem implantando este modelo em suas unidades desde então.
Desde 2017 a companhia vem contratando executivos de outros mercados para atuar em suas diretorias. No final do ano passado, a governança se completou quando Marcos Barros assumiu a presidência do Conselho de Administração da companhia e deixou a cadeira de CEO para Marcos Tartuci, que foi executivo em empresas como Estanplaza, Billabong, Wall Street English (Grupo Pearson), Brasil Expresso Cafés Especiais (Grupo Pátria), além CEO da Bio Ritmo Academias e um dos criadores da Smart Fit no Brasil e na América Latina.
Atualmente, a rede conta com 26 cinemas espalhados de Norte a Sul, em regiões estratégicas do país, e conta com mais de 30.000 lugares em suas 160 salas.  Pra saber mais, acesse: https://www.cinesystem.com.br.

Nenhum comentário: