segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

MANO A MANO TRIO COMEMORA 10 ANOS LANÇANDO DVD EM HOMENAGEM A JOÃO BOSCO E FAZ SHOW COM O MÚSICO, EM CURITIBA.


O Mano a Mano Trio registrou em DVD, o primeiro da carreira do grupo, um repertório dedicado ao compositor e cantor João Bosco. A gravação foi este ano, em Curitiba, e contou com a presença do ilustre homenageado. João Bosco participou da gravação de dois clipes: Sinhá (Chico Buarque e João Bosco) e Incompatibilidade de Gênios (Aldir Blanc e João Bosco), que gravou ao lado de outro ícone, Raul de Souza. O trombonista e saxofonista também tocou em um pot-pourri de Babalu de Dakar e Beirando a Rumba, ambas de Bosco.


O DVD tem direção e produção de Marcio Juliano, direção audiovisual de João Marcelo Gomes e direção musical do próprio Trio.
Os shows de lançamento irão acontecer, em Curitiba, em dezembro. Uma das apresentações contará com a presença de João Bosco, dia 08/12 (domingo), às 19h, no Centro de Eventos Sistema FIEP (Sesi) e será patrocinado pelo SESIPR.
Dias 13, 14 (sexta, sábado, às 20h) e 15/12 (domingo, às 19h), o show será apresentado pelo Trio, no Centro Cultural Sistema FIEP – Teatro (Unidade Dr. Celso Charuri).
 O Mano a Mano Trio é um grupo de música instrumental formado por Sérgio Albach (clarinete), Glauco Sölter (contrabaixo) e Vina Lacerda (percussão), que apresenta uma formação não usual e de sonoridade peculiar. Desenvolve um trabalho que valoriza a música brasileira, com repertório que reúne clássicos e vertentes modernas da MPB, distinguindo-se pelos arranjos elaborados mesclados à improvisação. Já há alguns anos os músicos vêm fazendo conexões com o cantor e compositor mineiro. João Bosco já fez show ao lado do trio, em 2017, em Curitiba; em 2018, na reinauguração do Teatro Paiol; neste ano, em Maringá. “Todas as vezes que me encontro com o Mano a Mano Trio é um prazer que se renova. Músicos da maior competência e um astral nas alturas. Tem DVD novo chegando: Oba! Vamos tocar juntos novamente”, comenta Bosco.
 “O João Bosco sempre foi um ídolo para nós do Mano a Mano, pois ele representa a identidade musical brasileira. Esta oportunidade nos permitiu mergulhar ainda mais na sua obra e fazer versões instrumentais de algumas músicas, a partir da nossa leitura, com a nossa sonoridade. Este projeto permitiu estreitarmos nossa relação e nossa amizade com ele”, declara Glauco Sölter. 
O registro audiovisual inclui ainda músicas pouco ouvidas como Varadero (1989) e Funk de Guerra (1989). Sem dúvida, o trabalho será um importante marco na trajetória do grupo que comemora 10 anos de carreira.
“É um privilégio gravar o primeiro DVD do Mano a Mano Trio com a obra e a participação de João Bosco. Estar com um dos maiores artistas da nossa música, compartilhando sua genialidade e generosidade, é um marco muito especial na trajetória do Mano a Mano, Trio”, comemora Vina Lacerda.

Repertório do DVD MANO A MANO TOCA JOÃO BOSCO:
1 - Tiro de Misericórdia (Aldir Blanc/João Bosco) / Holofotes (Antonio Cícero/João Bosco/Waly Salomão) 
2 - Pixinguinha 10x0 - João Bosco
3 - Varadero (João Bosco) 
4 - Mano a Mano (Chico Buarque/João Bosco) 
5 - Funk de Guerra (João Bosco)
6 - Corsário (João Bosco) 
7 - Beirando a Rumba (Francisco Bosco/João Bosco) / Babalu de Dakar (João Bosco) - com participação de Raul de Souza
8 - Incompatibilidade de Gênios (Aldir Blanc/João Bosco) - com participação de João Bosco e Raul de Souza
9 - Sinhá (Chico Buarque/João Bosco) - com participação de João Bosco
10 - Cobra Criada (João Bosco/Paulo Emílio) 
Este projeto foi incentivado pela Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. E conta também com o apoio do SESIPR.

SERVIÇO:
Show de lançamento do DVD Mano a Mano Trio Toca João Bosco
*Com a presença de João Bosco
Data e horário: 08/12 (domingo), às 19h.
Local: Centro de Eventos Sistema FIEP (Sesi) / Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico / 41 3271-7719 ou 41 3271-7741
Ingresso: R$ 50 e R$25 (meia)
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos

*Com o Trio Mano a Mano
Data e horário: 13, 14 e 15/12 (sexta, sábado, às 20h) e (domingo, às 19h)
Local: Centro Cultural Sistema FIEP – Teatro (Unidade Celso Charuri) - Rua Paula Gomes, 270 / 41 3271-9284

Ingresso: gratuito
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos

CONTATOS:

Produção
Marcio Juliano da Silva
41 99902-5147


Nenhum comentário: