quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Literatura Atual.

A gestão da emoção: uma causa empresarial
Suas emoções são como sinais de trânsito em sua jornada. Elas são alertas sobre os perigos e os desvios que podem ocorrer. Por isso é fundamental perceber, identificar e entendê-las. - A grande arte de se reinventar - pág. 40 
As chances de colidir com situações que podem colocar muita coisa a perder é grande, caso a atenção às emoções não seja intensa. Empresário da fazenda de gado Paraíso e cantor de sucesso, Leo Chaves fala sobre a relevância da inteligência emocional para os negócios em seu livro A grande arte de se reinventar  as 7 habilidades que podem mudar a sua vida, publicado pela Editora Planeta
Leo explica que quando a pessoa aprende sobre o que sente e quais emoções são afloradas em cada situação, ela consegue treinar a mente e desenvolve melhor as decisões a serem tomadas. Conquistar o tão sonhado equilíbrio que proporciona mudanças internas significativas faz parte do crescimento de qualquer empreendedor.


Outra grande jogada é aprender a neutralizar as emoções negativas. Isso pode barrar experiências que, na verdade, são obstáculos no caminho da prosperidade, como embates desnecessários e relações profissionais desgastadas. As emoções podem ser vilãs ou heroínas da situação e, por isso, perceber, identificar e entendê-las é fator crucial para sua vida profissional e pessoal.
Sobre o livro: Leo Chaves apresenta nesta obra o passo a passo para que você se separe daquilo que te faz mal e abrace o que te faz feliz. O autor baseou o desenvolvimento das sete habilidades pela busca da harmonia interior plena na sua própria vivência. A grande arte de se reinventar – as sete habilidades que podem mudar a sua vida vem compartilhar o sucesso dessa busca, sem segredos, apenas modificando seu modo de olhar a vida e os outros, pela transformação interna. Mas como? Reinventando-se para melhor diariamente, sendo o agente transformador de si mesmo, conectando-se com a sua melhor versão, aceitando-se, não para se acomodar, mas para combater seus monstros internos.
O testemunhal de Leo Chaves, que conta aqui passagens de sua vida antes e depois de descobrir e fazer uso consciente das sete habilidades, é a prova irrefutável de que ele estava no caminho certo, deixando de lado as máscaras sociais para se redescobrir, se revolucionar, tomar as rédeas da própria jornada. Você vai poder acompanhar uma trajetória de vida e de transformação e descobrir que também pode alcançar seus melhores objetivos com alta performance, pessoal e profissional. Depois deste livro você nunca mais será o mesmo. Uma obra que vai te ensinar a se voltar para o mundo do autoconhecimento e, a partir daí, entrar em ação para conseguir efetuar a grande arte da mudança.
Ficha técnica:
Título: A grande arte de se reinventar – as 7 habilidades que podem mudar a sua vida
Autor: Leo Chaves
ISBN: 978-85-422-1813-8
Editora: Planeta
Páginas: 208
Formato: 14x21cm.
Preço do livro impresso 39,90
Preço do e-book: R$29,90
Disponível nas livrarias no final de novembro
Sobre o autor:Mineiro nascido em Ponte Nova, Leo Chaves é compositor, cantor, arranjador e produtor, sendo reconhecido como um dos principais artistas nacionais há mais de uma década, quando, ao lado do irmão Victor, sua voz conquistou fãs por todo o país. Além de músico, é também empresário do agronegócio e Presidente Fundador e Executivo do Instituto Hortense, que tem como objetivo desenvolver habilidades socioemocionais em crianças e adolescentes de instituições públicas e ONGs. Atualmente, o trabalho impacta mais de 35 mil pessoas.
É escritor e palestrante. É também Embaixador do programa Jovem Aprendiz, sendo porta-voz de jovens entre 14 e 24 anos que têm o direito de serem contratados por médias e grandes empresas. Leo Chaves é certificado em programação neurolinguística pela Sociedade Brasileira de Neurolinguística e, nos últimos anos, tem se aprofundado nos estudos de inteligência emocional, gestão da emoção, filosofia, educação familiar e escolar, coach e pedagogia. Seu primeiro livro, No colo dos anjos, foi um best-seller.
Foto créditos: Leo Crosara

Nenhum comentário: