segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

#Gastronomico

Rede Windsor Hoteis promove intercâmbio gastronômico Brasil-Portugal
O festival de culinária portuguesa acontecerá pela primeira vez no Windsor Plaza Brasília

Uma das opções do cardápio especial preparado pelo chef Gil Martins

Aproveitando a influência das tradições portuguesas na culinária brasileira, a rede brasileira Windsor Hoteis e o hotel português Dom Pedro promovem, em parceria com a empresa aérea TAP, o Festival Gastronômico Português, que acontece pela primeira vez no Restaurante The Falls, do hotel Windsor Plaza Brasília, entre os dias 4 e 5 de dezembro.


O evento terá a direção do chef lusitano Gil Martins, que há mais de 15 anos comanda a cozinha do hotel Dom Pedro Palace, em Lisboa. Ele assinará o cardápio do jantar com uma seleção de sabores tipicamente portugueses. A ação também inclui a realização de um Festival Gastronômico Brasileiro em Portugal, que acontecerá em fevereiro de 2020, sob o comando de um dos chefs da Rede brasileira Windsor Hoteis. 
Para o festival em Brasília, mais de 70kg de produtos serão transportados direto de Portugal para dar um toque especial ao cardápio. A lista de especiarias vai permitir que o chef português crie menus únicos, explorando temperos e misturas com criatividade e proporcionando uma deliciosa viagem gastronômica aos clientes. Entre eles estarão diversos tipos de queijo como cabra curado, serra, nisa, picante beira baixa, azeitão e ilha, além de outras iguarias painho alentejano, chouriço, morcela e presunto.
Os clientes poderão degustar um buffet variado de delícias, como lula frita com farinha de milho, enchidos assados com compota de maçã e estrela de anis, pataniscas de bacalhau, mil folhas de bacalhau com bras de batata, tentáculo de polvo no forno com cebola e azeitona preta e coxa de pato assada com laranja e tomilho.
O cardápio do evento ainda inclui borrego assado a baixa temperatura com alecrim, escalopes de novilho corados com presunto à portuguesa e atum com legumes mediterrâneos, além de saladas e entradas típicas lusitanas.  
Para quem não abre mão de uma boa sobremesa, opções de doces portugueses não irão faltar, como o tradicional pudim de ovos, além de leite-creme queimado, arroz doce, pudim de pão com maçã e passas de uva, papos de anjo, peras bêbadas e pudim abade de prisco.
O restaurante disponibilizará uma carta de vinhos portugueses com sugestões de harmonização que estará à disposição dos clientes.
*Todas as bebidas serão cobradas à parte.

Segunda opção de menu

Serviço:
Data: 04 e 05/12/2019
Hora: a partir das 19h
Valor: R$ 125,00 (por pessoa) + 10% de taxa de serviço
Endereço: SHS Qd 05 BI. H - CEP 70322-912
Informações sobre o evento: (61) 2195-1100 

Nenhum comentário: