terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Documentário sobre o grande órgão da catedral de Notre-Dame é destaque deste final de ano no Film & Arts.


Programado para o dia 29 de dezembro, às 17h30, filme narra a história do monumental instrumento que resistiu à Revolução Francesa, à Segunda Guerra e ao incêndio deste ano

São Paulo,  2019 – Construído no século XV, o grande órgão da catedral de Notre-Dame, em Paris (FRA), um dos maiores instrumentos musicais da Europa, é tema do documentário que estreia com exclusividade noFilm & Arts no próximo sábado, dia 29, às 17h30.
“O Grande Órgão de Notre-Dame” narra a história do instrumento que está abrigado em uma das igrejas mais visitadas do mundo e foi testemunha de momentos marcantes da história, como a Revolução Francesa, a Segunda Guerra Mundial e o incêndio que tomou a igreja no início deste ano.
No documentário, o atual titular do Grande Órgão de Notre-Dame, Olivier Latry, nos guia pela maquinaria do Cavaillé-Coll e explica, por exemplo, que, como não tem cordas, o órgão utiliza o ar para produzir som.
O assinante do canal irá descobrir mais curiosidades como essa no sábado, dia 29, a partir das 17h30, somente no Film & Arts.
*Reapresentações: 31/12, às 19h; 01/01, às 11h30 e 17h10; e 12/01, às 19h30.
Sobre o Film & Arts

O Film & Arts é o único canal da América Latina voltado para os amantes das artes e do espetáculo em todas as sus manifestações. Com uma imagem moderna e vanguardista que destaca “a arte do entretenimento”, o canal oferece à sua audiência uma ampla gama de conteúdos de alto nível entre os quais se destacam grandes espetáculos da Broadway, eventos ao vivo e algumas das séries de época mais aclamadas da atualidade, assim como programas de entrevistas, séries de competição e filmes destacados orientados às artes. Disponível em HD 24 horas por dia, o Film & Arts é conteúdo de alto valor estético para um público exigente.
Facebook: FilmAndArtsTV
Twitter: @FilmAndArtsTV

Sobre a AMC Networks International Latin America
A AMC Networks International (AMCNI), a divisão global da AMC Networks, oferece programação entretida e aclamada que chega a assinantes de mais de 140 países e territórios, incluindo África, Ásia, Europa, América Latina e o Oriente Médio. A AMCNI consiste em marcas globais como Sundance Channel e AMC, assim como canais populares e reconhecidos a nível local de gêneros variados. O portfólio de canais da América Latina inclui AMC, Sundance TV, El Gourmet, Más Chic, Film&Arts e Europa Europa. Os canais disponíveis no Brasil são AMC, Sundance TV e Film&Arts. Para mais informações, visite:www.amcnetworkslatam.com.
Para mais informações acesse:www.amcnetworks.com/amcni

Nenhum comentário: